quarta-feira, 19 de setembro de 2012

225/365 Babel


Olá! Tudo bem com vocês? Eu estou vomitando arco-íris porque, em meio a uma conversa aleatória, acabei descobrindo que o CD novo do Mumford vazou na internet -6 dias antes de seu lançamento oficial e, como eu tenho a melhor mãe do mundo que fez o download lindo para mim, pude ouvir no home teather e a sensação era de ter um show particular em casa e, bom, já dá para imaginar o post inteiro haha'

Ontem a noite eu fui dormir depois da meia noite porque fiquei acordada fitando o teto enquanto ouvia algumas músicas aleatórias que achei deles por aí -para matar a ansiedade de Babel (quem diria né? haha), enquanto ouvia fiquei pensando nas músicas e na relação que elas tem com a minha vida e logo fiquei arrepiada -o que foi ótimo já que estava fazendo um calor infernal; acordei menos disposta do que o normal mas fui para a aula bem feliz, ainda com os fones no ouvido. Na primeira aula, tive uma prova de matemática na qual fui bem -se você ignorar os erros estúpidos mas, acho que o importante é o fato de eu saber o conteúdo mas ser desatenta, depois disso, fui para uma palestra horrível sobre "cultura e barbare" (acho que não se escreve assim mas...), palestra que me tirou duas aulas de português e me deixou irritadiça com tanto falso moralismo reunido.
Voltando para a sala, tive uma conversa com a professora de geografia para alertá-la de que os alunos estão se aproveitando do fato de ela buscar aceitação -anulando questões que a maioria errou (pela terceira vez) mas ela não quis escutar, porém, eu só recebi elogios e ela disse que eu sou a melhor aluna dos terceiros anos! Isso é incrível porque eu não tiro nota máxima nas provas, na ultima -por exemplo- eu errei duas malditas questões de 8... de qualquer forma, ouvir esse tipo de coisa é um incentivo nessa reta do ensino médio não é? Além de que ela elogiou o senso crítico e a maturidade do clã, disse que estamos em um nível além do da turma de modo geral :D
Um dia perfeito se você ignorar o 0,5 na prova que valia 1,0 certo? (depois eu faço as recuperações e melhoro meu orgulho)... imagine que eu cheguei em casa contente em ser a melhor aluna e deitei na cama de mainha e começamos a falar aleatoriedades, demos voltas e voltas até que me mandaram uma foto do Marcus e começamos a nos questionar sobre o fato de "como diabos as pessoas conseguem fotos tão pessoais?" e resolvi digitar "mumford" na busca para mostrar o twitter dos pais dele (não, eu não sou stalker!)  quando me deparo com "BABEL ESTÁ ENTRE NÓS", eu achei que era alguma brincadeira mas não, eram dois links para download do álbum completo.
Por maldição do destino, os links estavam relatando algum tipo de falha no meu notebook então passei os links para mãinha tentar e 50 minutos depois eu gritei com os primeiros acordes de "Babel"....


Cause I know my weakness, know my voice
and I'll believe in grace and choice
And I know perhaps my heart is fast
(não consegui identificar a última linha desse verso)

Com o álbum vazando hoje, eu realmente tinha esperanças de encontrar a letra dessa música incrível mas... pois é... não consegui encontrar em lugar nenhum, logo, está aqui o que eu consegui identificar de ouvido; a música é incrível e começa com o violão soando em um ritmo rápido, você sente um arrepio percorrer sua espinha e uou, fica sem ar! 
O Lusca foi procurar para mim, um tempo atrás, o que foi a Torre de Babel e, basicamente, foi uma torre que iria unir todos os povos e todas as línguas mas acabou representando "confusão"; depois de saber desse significado e de sentir o sangue correr a cada "tum" do bumbo da bateria, comecei a me imaginar em uma sala lotada de pessoas dançando enquanto eu buscava desesperadamente uma saída, é uma sensação incrível e quando você abre os olhos percebe que está sem folego.


Whispers in the dark
Steal a kiss and you'll break a heart
Pick up your clothes and curl your toes
Learn your lesson, lead me home


Já postei a música aqui antes e minha unica queixa é que os "har" do começo da música sumiram, porém, a introdução eriçou todos os pelinhos do meu braço porque eu não esperava pelo dedilhado, estava estudando física tranquilamente e minha primeira reação foi virar a cabeça em direção a caixa de som mas, como mãinha me disse todas as vezes que virei a cabeça naquela direção, eles não estavam lá.


And I'll kneel down
Wait for now
And I'll kneel down
Know my ground
And I'll will wait
I will wait for you


I will wait foi declarada pela própria banda como a música mais fraquinha do álbum mas mesmo já a conhecendo de trás para frente, sabendo os acordes, as pausas, os dedilhados, o banjo e afins, consegui ficar sem ar cantando porque, em conjunto com o álbum, a música criou uma outra história que se desenrola depois que você sai dessa "torre"... acho que estou ficando meio chata mas não é minha culpa, as músicas são muito boas! 


From the Holland Road
with my heart like a stone
I put up no fight

Boatos diziam que essa seria a terceira alteração da música "Home" que começou com "meet me tomorrow", foi para "home" e... bem.. ficou em Home! Não reconheci os acordes, dei uma espiada no nome e anunciei em alto e bom som que era a música do "alirolirolah" mas, no fim, é mais uma música perfeita! O banjo nessa música fez com que eu decidisse com ainda mais certeza que preciso vender minha guitarra, ele tem partes incríveis, não é só o dedilhado mas sim aquela palhetada cheia que vibra, eu acho tão lindo!


So give me hope in the darkness that i will see the light
Cause oh that gave me such a fright
But I will hold as long as you like
Just promise me that we'll be alright


Uma velha amiga, chorei muito no dia em que escrevi o post "Lover of the light" ouvindo essa música porque estava incrédula quanto ao rumo das coisas, achei que tudo iria de mal a pior e minha reação foi me ajoelhar no chão do quarto apertando o celular contra o peito e chorar, meus olhos se enxeram d'água nos primeiros acordes e comecei a cantar quando vi que o Marcus mudou a letra em um dos versos mais tristes e, ao invés de "bury my heart on the cold" ficou "bury my heart next to yours" e isso me deixou tão... vomitando arco-íris haha inventei meio conto na minha cabeça com essa frase!


But love the one you hold
And I'll be your goal
To have and to hold
A lover of the light


Acho que dispensa comentários o quão feliz eu fiquei em ver essa música na lista de possíveis músicas para Babel uns meses atrás e no quanto eu segurei gritinhos afetados e pulinhos quando ouvi a música ecoando pela minha sala; vocês devem estar pensando que não mudou absolutamente nada e, é, a letra continua a mesma mas... eu não entendo muito de gravações em estúdio mas o disco inteiro foi gravado com uma clareza em cada instrumento e os vocais fazem com que você se sinta em um show pela qualidade... tendo tudo isso em mente, imaginem o quanto eu não fiquei arrepiada com o solo que eu tanto amo e quero que toque no meu casamento haha'


But do not ask the price I pay,
I must live with my quiet rage.
Tame the ghosts in my head
that run wild and wish me dead


Essa é a música que postei ontem, eu realmente senti falta das risadas que acabaram passando pelo meu download em um vídeo da IheartRadio mas a versão em estúdio é simplesmente fantástica, eu acho que nem preciso falar do resto do álbum porque ele é de tirar o fôlego do começo ao fim! É de uma simplicidade mas de uma profundidade que te deixa inconformado se, assim como eu, você tenta escrever músicas desde seus 8 anos de idade; eles fazem com que pareça tão simples, a música começa suave, você se estica para ouvir os primeiros acordes e então é atingido pelo lamento triste de um amor que te fere e corrói por dentro.


You never seen my bleeding heart...
And I been traveling for so long
I been traveling for so long


Outra música nova e sem letra -infelizmente eu entendo o que a música está me dizendo mas algumas palavras fazem com que eu fique com vergonha de digitar e seja um sinônimo ou algo totalmente aleatório; Reminder é a música mais curtinha do álbum com seus 2:05 mas já conta uma história e, assim com The Banjolin Song, me deixou com um gostinho de quero mais; acho que músicas assim se tornaram assinatura da banda.


Throw in your hopes on fire
But you know your desire
I don't hold a glass over the flame
Don't let your heart grow cold
I will call you by name
I will share your road


A música tão esperada e que eu estava louca para ouvir esperando mudanças!!!!! A música já era perfeita mas eu tinha certeza de que eles mudariam e OMG! Fico arrepiada só de pensar haha mãinha e eu estávamos curiosas e antes de mais nada colocamos nessa música, a primeira linha me arrepiou inteira e eu fiquei olhando incrédula enquanto ela arrumava os cabos do home teather... ok, é só um álbum mas eu não estava esperando por isso hoje! De qualquer forma... a música muda de sentido na primeira palavra e você vê que a música que já te passava força e confiança cresceu e o áudio de estúdio torna a letra ainda mais penetrante na sua pele; logo após o primeiro verso a banda colocou o verso-título acompanhando de uma rápida alteração de ritmo e palhetadas nervosas no violão que, em breve, se tornarão meu toque de celular, a música volta e você fica sem fôlego com essa inesperada mudança e a única coisa que você pode fazer é sorrir e cantar.


Touch my mouth and hold my tongue
I'll never be your chosen one
I'll be home, safe and tucked away
You can't tempt me if I don't see the day


Descobri essa música ontem e fiquei encantada; assim como I will wait, essa música é uma "nova versão" de uma música antiga da banda "To Darkness". Eu já mordi o lábio no primeiro verso mas quando começou a tocar to darnkness eu simplesmente tentei baixar a música com o áudio horrível de show no mesmo instante -show que aconteceu no dia do meu aniversário!! e, bem, hoje eu tenho a melhor versão que poderia ser lançada. Broken Crown começa com o ar misterioso e dedilhado que sua "versão anterior" já passava, é outra história de amor infortuna que faz com que você se identifique nas três primeiras frases. 
Depois de muito banjo, a música começa a mudar e a voz calma do Marcus se agita e a sensação que você tem é de que foi inspirada em alguma discussão porque a voz dele se altera e "cresce", fazendo com que você se sinta intimidado e, ao mesmo tempo, maravilhado; eu pareço meio idiota falando dessa forma mas fiquei realmente impressionada, imaginando mil maneiras de cantar dessa forma E estou tentando escrever como jornalista haha
OBS: eu adoro quando o Marcus canta palavrões - Little Lion Man é a maior prova disso, odeio quando censuram e fica "I really messed up this time".... bitch, please, é "fucked up"


Keep the earth below my feet
For all my sweat, my blood runs weak
Let me learn from where I have been
Keep my eyes to serve, my hands to learn
Keep my eyes to serve, my hands to learn


Outra velha conhecida que me fazia sorrir no show em Bonnaroo e que já deu as caras aqui pelo blog; eu adoro essa música pela evidência no teclado (o que quer dizer que eu posso tocar haha não parece tão difícil quanto Dust Bowl Dance, por exemplo), a letra é forte e o refrão me deixa pensando até hoje com "keep my eyes to serve and my hands to learn", eu realmente achei que a expressão fosse o inverso haha'
OBS: Sintam o "ba dum tss" no foco da imagem por detrás do título da música


We will run and scream
You will dance with me
We’ll fulfill our dreams, and we’ll be free


Quando eu reconheci a música dei um sorriso tão idiota e fiquei olhando para a sala frenéticamente! Eu sei que tenho problemas e que eles não estavam ali mas essa música é uma versão melhorada em + de 8000 vezes de "Learn me Right" que faz parte da trilha sonora de Valente; eu dei risada quando me imaginei no cinema, eu já fiquei toda encolhidinha na cadeira quando a voz feminina começou a tocar e, quando ouvi a voz deles no fundo meu coração pulou mas, ouvir Not with haste teria sido muito mais do que eu poderia desejar em uma sala de cinema e o Otávio teria saído surdo da sala devido a minha surpresa -para a sorte dele, acharam que a voz da Birdy era mais Disney.


Preparem seus violões, sentem em suas varandas e admirem um pôr-do-sol interiorano! For those below me fez imaginar uma cena dessas e um céu estrelado porque tem todo aquele estilo folk puxado para o country que eu não via nas músicas deles desde Sister.


Laying low,
Seeking out the poorer quarters
Where the ragged people go
Looking for the places only they would know
Lie la lie...

The Boxer é um cover, a música original é uma conhecida de muitos nas vozes Simon e Garfunkel e o meu pai não tem o que reclamar dessa porque ele conhece e tem muitos "laralai" para ele cantar junto haha' eu não reconheci logo de primeira mas, realmente, esse pedacinho é um velho conhecido; ontem eu vi o cover na lista de músicas enquanto procurava mais gravações do show do dia do meu aniversário mas o sono me impediu de ver, o que foi ótimo porque pude ouvir hoje na qualidade de estúdio.


It came to the end, it seems you had heard
Cause we walked the city streets,
You never said a word.

When we finally sat down
Your eyes were full of spite.
I was desperate, I was weak
I could not put up a fight.

Por último mas, definitivamente, não menos importante, Where are you now é outra música que descobri nesse show do dia 3 de Julho então enfiei na cabeça que ela foi tocada pela primeira vez esse dia então eu a amo de paixão -e quem me aparecer com a data exata do lançamento, que não dia 3, irá me fazer chorar! A música é triste mas eu a adoro e gosto de dizer que o título é para mim haha' só o título porque a letra é triste.

Bem, depois desse post gigante e cheio de frescurinhas, estou satisfeita e agora vou ouvir "Babel" mais uma vez antes de ir deitar; amanhã eu tenho prova de sociologia e de física, já estudei mas, honestamente, estou indo "na raça" em sociologia porque ando sem paciência para democracia e esse é, justamente, o tema do bimestre -me desejem sorte; uma boa noite a todos, assim que alguém postar o áudio no youtube, podem ter certeza que posto aqui para vocês (estou pensando em postar para encontrar a banda em um tribunal mas.... não... obrigada haha)
Eu vou te amar e te apertar até você parar de respirar!!!

PS: Babel me deixou sonhadora
PS²: Eu queria que o post ficasse parecido com uma crítica mas eu estou tão apaixonada que acabei usando adjetivos em excesso e estou vermelha
PS³: Preciso da letra de Babel urgentemente haha
PS²+²: perhaps é uma palavra tão legal!
PS²+³: 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem