sábado, 10 de janeiro de 2015

Músicas para Academia - Don't put me down for cardio


Olá! Tudo bem com vocês? Depois de muito tempo sem dar notícias - com exceção da review meio tristinha do filme "Her"- hoje decidi retomar com o blog e já com uma notícia um tanto bombástica para quem me conhece da época do desafio fotográfico: aquela menina sedentária que passava as tardes comendo cupcakes e macarrons não existe mais! 
Calma, a notícia não era para deixar ninguém triste. O ano passado foi um ano de muitas mudanças para mim: comecei a trabalhar em uma agência de publicidade, sofri um acidente de bicicleta e comecei a frequentar a academia, dentre um milhão de outras coisas.
Estava sacando que meu corpo não era mais o mesmo e que a rotina puxada entre faculdade e trabalho de meio período (com bônus de optativas à noite no 4º período) estava acabando comigo. Não comia direito, não me exercitava, as dores nas costa eram fortíssimas - mesmo antes de cair - e não tinha a menor vontade de sair da cama. Como resolver isso? Me rendendo ao treino aeróbico e musculação


Top lindíssimo da Nike Factory Store que me 
dei de presente para embalar 2015 com muito treino! 

Era uma meta distante do ano novo de 2014 que só consegui realizar em agosto. Comecei a treinar na Academia Flex e tive todo o suporte da equipe, contando com um treino específico para as minhas necessidades e capacidade física. Passei a realizar um treino AB, alternando braços e pernas. Também conheci pessoas bacanas e tenho a ajuda de um personal trainer para fazer tudo direitinho e não machucar minhas costas.
Viu, contando toda a história não fica tão estranho assim, né? Hehe. Apesar de falando parecer extremamente fácil, treinar exige muita dedicação e vontade mas não quer dizer que você não possa dar uma forcinha preparando uma seleção de músicas para academia, embalando suas corridas na esteira e tornando prazerosos até os aparelhos mais odiosos (como as séries na extensora!). Separei 7 músicas para começar um treino bacana na esteira e garantindo energia para todo o seu treino, coloca os fones de ouvido e vem comigo: 


1) Taylor Swift - Shake it Off




Tem jeito melhor de começar uma boa série do que jogando tudo para o alto? Shake it Off é perfeita para o início de corrida e consegue te levantar mesmo as 6 horas da manhã.


2) Jessie J, Ariana Grande e Nicki Minaj - Bang Bang

Apesar de não fazer muito o meu estilo, é preciso admitir que Bang Bang consegue levantar o astral até mesmo durante as piores abdominais! Além disso, não custa nada querer sonhar um pouco em ser com a Jessie J, certo?

3) Awolnation - SAIL

Precisando de inspiração para encarar uma série pesada ou para o tempo de caminhada entre um tiro e outro na esteira? SAIL vai te deixar no clima até de aumentar os pesos mas cuidado, lembre-se sempre de procurar a orientação de um personal antes de mudar sua rotina de treinos.

4) One Republic - Love Runs Out



Assim como SAIL, Love Runs Out é uma música excelente para quem precisa de inspiração, seja para séries ou para aguentar os 3 minutinhos finais da esteira! Coloque a cabeça no lugar, respire fundo e prepare-se para nem ver o tempo passar.

5) Bastille - Pompeii

Fiquei muito triste de ter descoberto Bastille depois de ter parado com o blog pois acredito que teria me inspirado em muitas das fotografias do desafio. Pompeii tem energia e vai conseguir despertar treinos matutinos ou fechar com chave de ouro corridas no final da tarde.

6) SIA - Elastic Heart


Trilha sonora de "Em Chamas", Elastic Heart quase não precisa de motivos para te ajudar a levantar e enfrentar os jogos vorazes ou, simplesmente, a academia. Vale ainda se inspirar na performance de Maddie Ziegler e Shia LaBeouf e arriscar movimentos mais artísticos nos treinos aeróbicos.

7) Pink - So What

Fechando a playlist com chave de ouro - e uma música mais antiga pra ninguém me acusar de só postar "modinha". So What é a música perfeita para quando você está cansado e não liga a mínima para os olhares que se seguem para o suor no seu rosto, você tem seus "rock moves" e está tendo o melhor dia de treino de todos!

Espero que tenham gostado desse retorno inesperado e completamente fitness! Pretendo trazer novidades sobre o meu desenvolvimento e dicas bacanas para quem também quer começar a levar um estilo de vida mais saudável e "deboísta". 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem