quinta-feira, 4 de julho de 2013

4 on 4 - Julho

Olá, tudo bem com vocês? Tentei escrever vários posts no decorrer do mês mas estou correndo com as coisas da universidade (só mais 3 semanas para encerrar o primeiro período! Wo-oh!), além de que, tem ficado cada vez mais difícil escrever porque tenho me preocupado mais em "viver offline" e coisas do gênero; tenho lido bastante, saído mais, procurado por oficinas e palestras, coisas que ano passado eu não fazia (o que tornava o desafio dos 366 dias bem menos complicado haha).
De qualquer forma... o tema do 4 on 4 desse mês é "inverno", foi um comum-acordo entre eu, a Anaís e a Glau (que ficou encarregada de avisar a dona Isa :D) nas últimas semanas de Junho porque a correria com os estudos foi tanta que quase nos esquecemos; com o prazo curto e fichamentos, documentário, trabalhos e provas pra organizar, o que me restou foi colocar a câmera na bolsa e aproveitar alguns "achados" do meu campus. Sintam-se bem-vindos à Floresta, o campus de Comunicação Social da UFPR:


(foto: Marcos Isbert)

Uma das grandes vantagens de se fazer Publicidade é que 1/3 das pessoas já praticam fotografia de alguma forma e, na minha opinião, o Isbert e a Saliba são os melhores! Comentei o tema com o Marcos e ele decidiu me ajudar com uma sessão de fotos na frente da Fábrica (um curso de extensão); demorei pra selecionar uma foto até que essa me saltou aos olhos, achei super "invernística".


Durante o meu "passeio fotográfico" encontrei essa única folha de "maple tree"  num arbusto perto do CACOS (Centro Acadêmico de Comunicação Social... e onde acontecem todas as festas, jogos de pebolim, sinuca, campeonatos, transmissão dos jogos da copa e momentos de inspiração para anúncios). Mesmo o chão estando sujo e molhado, eu gostei de como a foto ficou delicada na vertical e em como essas "ranhuras" da folha ficaram bem visíveis - sabe as aulas de biologia? Não lembro nadica de nada delas!
Ah, tá, mas o que tem com "inverno"? Tudo oras! O Inverno acabou de começar e é justamente a transição do Outono para um frio mais intenso, temos a chuva, o fato da folha estar sozinha, ou seja, é remanescente da estação anterior e está vagando por aí com o vento... tudo muito poético hahaha


Esse macabro e gélido corredor é onde fica o xerox e é absolutamente o melhor lugar do mundo (menos...) para se ficar no inverno porque o aglomerado humano ali é impressionante! Mas a verdade é que eu queria fotografar o guarda-chuva parado ao lado de uma das últimas portas, porém, o ar Stephen King da composição não podia ser ignorado.


E eu me enganei e nem todas as minhas fotos foram tiradas no campus.... essa é uma dupla exposição da janela do meu quarto. Eu montei uma escrivaninha no pé da minha cama e ambos estão logo abaixo da janela. Eu havia a esquecido aberta (sem fechar a folha) e quando voltei o quarto estava iluminado por essas gotas douradas, a cama bagunçada, os livros e papeis na mesa, estava tudo tão bonito e "londrino" que eu não consegui não tentar registrar.
Bom, esse é meu 4 on 4 super corrido e de última hora mas espero que tenham gostado, não deixem de passar no blog da Anaís, da Glau e da Isa :D

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem