sexta-feira, 5 de abril de 2013

Até quando ser uma chata?

(foto epic depressão que usei quando a Fuji foi para um lugar melhor no céu das câmeras, também conhecido como post do dia 199)

Nos últimos dias eu tenho comentando no twitter sobre o hábito pessimista de algumas pessoas de "flodar" redes sociais com posts negativos que tem me atormentado bastante no meu tumblr, facebook e, até mesmo, no próprio twitter; não acredito que eu seja melhor do que ninguém mas como todo mundo adora falar o que pensa nas redes sociais, comecei a aderir ao ditado "quem fala o que quer, ouve o que não quer" então, aqui está o que alguns não querem ouvir e algumas dicas para "até quando ser chato?" porque... "a zueira e a chatice não tem limites, mas as pessoas tem".

Como usuária do tumblr a uns bons 3 anos, aprendi -concordando ou não- que o site foi criado para ser uma pequena extensão do "seu coração", um lugar onde você reúne fotos, músicas, quotes e textos e cria uma página com absolutamente tudo o que você gosta e que reflita quem você realmente é. Bacana, ainda mais quando você teve um dia ruim e precisa e um lugar para desabafar! eu mesma já fiz isso mas mantive "a sete chaves" com uma senha que impedia o acesso de qualquer outro leitor, o problema é quando os dias ruins não acabam.
Agora que comecei a descrever, você começou a lembrar de uma ou duas pessoas no seu círculo de amigos, se ainda não consegui lhe dar corda para a imaginação, leia a seguinte descrição: normalmente é uma garota, na faixa dos 13 e 22 anos, ela pode vir ou não a ter um namorado (quando o tem, declara amores pelo mesmo mas adora dizer o quanto sofre calada e sozinha quando lhe convém), gosta de ler (seus autores preferidos são Nicholas Sparks e J.K. Rowling) ela queria morar fora do país em algum lugar frio onde possa tomar café, tirar fotos com sua câmera analógica, morar com três gatos e bebericar chá no final da tarde sentada no sofá de alguma starbucks; facilitei, não?
A realidade dessas garotas é que elas vão para o colégio e se acham "esquisitas demais" para interagir com qualquer outra pessoa além de seu grupo seleto de amigos; ela mora com os pais com quem tem uma relação normal de idas e vindas como qualquer adolescente, ela chora com Taylor Swift, deseja um príncipe encantado chorando nos braços do pobre melhor amigo que só aceitou ir a casa dela assistir Once Upon a Time para, quem sabe, conseguir pegar na sua mão; ela faz permanente, mantém as unhas sempre compridas e com o esmalte tendência que viu no site da Capricho -vulgo "nail art", usa termos como "vintage" para se referir ao seu estilo (ou falta de), coleciona sapatilhas, queria falar francês e passa o dia postando no tumblr o quanto é infeliz, feia, sem amigos, deslocada, excluída, meio nerd e o quanto é forte por passar o dia sorrindo e a noite chorando porque a vida é injusta, o mundo é um lugar horrível, as pessoas torturam filhotinhos e o Feliciano não a representa.
Não sei se é uma implicância minha e o meu lado masculino do cérebro me dominando depois de uma boa partida de League of Legends mas eu realmente não consigo entender o que essas garotas esperam de quem está ao seu redor quando elas negam todo e qualquer elogio, se "excluem" e fazem da sua vida um estandarte online! Estão sempre carentes, chorosas, bicudas e "críticas", incapazes de aproveitar os melhores momentos da vida porque estão obcecadas em uma utopia onde acreditam que, sendo deslocadas como a Bella do Crepúsculo, um galã de 1,90m, rico e romântico irá tomá-las pela mão e falar "vamos casar, ter um casal de filhos, comprar uma casa em *nome da cidade dos sonhos aqui*, assistir o pôr-do-sol e ter nossa primeira vez ao som de "Thousand Years"". PELO AMOR DOS DEUSES, DOS VELHOS E DOS NOVOS, essa garota, não seja essa garota!
A verdade é que, é, a vida pode ser uma droga as vezes mas se você se apegar muito a esse lado da balança, você não vai passar de uma chata, iludida e frígida. Eu cheguei a um ponto em que não conseguia mais dizer se essas pessoas realmente sofrem ou se estão simplesmente chamando a atenção então decidi fazer uma limpa e deixei só pessoas que realmente me interessam no meu círculo de amigos online. Eu tenho problemas como qualquer um de vocês, ontem mesmo estava reclamando de TPM poxa! mas eu não preciso gritar aos sete ventos que eu sou uma guerreira, citar Clarice, colocar um anel de castidade e criticar a sociedade a cada compartilhamento/reblog.
Sendo bem sincera, eu gostaria que as pessoas usassem as redes sociais de forma sincera e não como mais uma máscara onde elas são politicamente corretas e criticam o mundo enquanto tomam café na frente de um computador ou com envios rápidos e urgentes de seus smartphones! Quem me conhece sabe que eu não gosto desses dramas, detesto fingir e mais ainda discutir! Sei que o mundo não é perfeito mas ao menos tento mudá-lo, não por inteiro mas para mim e quem está por perto e está bom assim; se você quer mudança, lute por isso; se você quer amor, permita-se ser amado; se você quer ser um infeliz babaca e criticar os outros e/ou quer sofrer para ganhar fama com fotos em preto e branco e frases de efeito tiradas na orelha de algum livro que você tateou na Livraria Cultura, por favor, se enforque no seu cabo de rede, grata.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem