domingo, 10 de março de 2013

Wreck This Journal


Olá! Tudo bem com vocês? Já faz alguns muitos dias que estou comentando sobre meu Wreck This Journal e quando fui preparar o post pra vocês (no mesmo dia em que apresentei a Instax), meu notebook abençoado resolveu dar chilique e teve de ser restaurado mas quem disse que eu tinha tempo/disposição pra isso?

Aproveitando meu fim de semana HORROROSO, fiz um bico e pedi pra mainha me dar uma ajuda enquanto eu preparava uma playlist nova pro Comics (arrumei quase 10 horas de música!!) e ela conseguiu salvar meus arquivos (o nível da preguiça era tanto que não queria editar as fotos do post mais uma vez hehe) e cá estamos!!!


Wreck This Journal (cujo nome irei escrever WTJ ou simplesmente Journal daqui pra frente) nada mais é do que um bloco de notas/caderno criado para ser destruído... pera, como? Sim, ele vem com instruções em cada uma das páginas para ser completamente detonado!
Parece meio estúpido gastar dinheiro em algo que você vai amassar, jogar no chão, pisar em cima, rasgar, colar, cuspir e arremessar e, bom, talvez até seja mas é divertido e estimula a criatividade, além de ser uma válvula de escape!! Quem nunca quis arremessar algo na hora da raiva? Seu caderninho quase te implora por isso.
Eu pensei em seguir a ordem mas existem algumas tarefinhas que é melhor você seguir logo de cara como essa:
"Close the journal. Write/scribble something on the edges" 

Daqui um tempo, meu journal vai estar meio acabado e nem irá fechar então ficaria complicadinho escrever nas laterais, logo, essa foi a primeira tarefa que fiz! Com algumas canetinhas coloridas e uma trilha sonora estourando nos fones, escrevi músicas e palavras soltas que me deixam inspirada.

"where you invest your love, you invest your life" (Mumford & Sons - Awake my Soul)

Agora que vocês já entenderam o funcionamento da coisa, vou postar algumas das páginas que fiz nessas últimas semanas. Eu quero destruir o coitado mas não quero que ele fique monstruoso, quero algo bonito -ok, sou meio esquisita- então estou planejando as páginas ao invés de explodir em uma rage e, além disso, estou pensando em usá-lo como categoria nova no blog.
Não prometo postar uma vez por semana porque anda meio corrido mas tentarei ao máximo atualizá-los com umas 5 tarefinhas por mês.


Posso tentar deixar o journal o menos feio o possível mas olhem só a primeira "tarefa"!!! Quebrar a "espinha" do caderno! Me doeu torcê-lo, ainda mais porque foi bem no dia em que ele chegou. Sou tão boa no que faço que ele mal fecha, fica com as páginas levantando haha


Outra tarefa não muito divertida é arranhar o journal com um objeto afiado! Imaginem o que passou na cabeça da minha avó quando me encontrou no quarto sentada na cama com uma faca na mão e rasgando um caderno... acho que ela deve me achar depressiva :b 
Como a página era preta escrevi o refrão de "whispers in the dark".

(a minha favorita!!!)

Essas duas páginas são as que eu mais gostei de fazer! Como iria ficar um espaço em branco atrás dos meus rasgos, resolvi que iria fazer uma "composição". Eu estava inspirada na hora e adorei o resultado.



Para terminar vamos com a minha falta de criatividade e carência por CONVERSAR COM O JOURNAL!!! Eu acho engraçado responder algumas das "ordens" e esse "on purpose" pedia para ser negado (numa próxima postagem explico as regras mas o que importa é que todas as instruções estão abertas a interpretação logo, não a nada de errado em não deixar em branco... :b).
Bom, para uma pequena introdução acho que já está bom! Vou adicionar a tag "wreck this journal" em breve na barra lateral! :D 


* Ficou interessado? O Wreck This Journal é um produto importado mas pode ser encomendado em livrarias nacionais como a Saraiva e a Cultura :D *

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem