quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

366/365 Damn it ano bissexto


Olá! Tudo bem com vocês? O desafio acabou ontem mas me senti na responsabilidade/vontade de fazer o post do 366º dia porque, no final das contas, 2012 foi um ano bissexto então ficou um dia faltando, por assim dizer.

Depois de muitos dias trabalhando, pesquisando e quase surtando por conta desse vídeo, decidi que iria responder as 3 perguntas que recebi de duas pessoas muito especiais mas que não iria me ater muito ao formato vlog e misturei com um pouquinho de stop motion (que eu adoooro) e boa música :D
Estava super na dúvida quanto a trilha sonora que fecharia o desafio! Não podia usar East Harlem mais uma vez então cogitei a usar "I Will Wait" ou "Babel" do Mumford, "Marchin On" do OneRepublic e até mesmo "Every Teardrop is a Waterfall" do Coldplay, mas acabei optando por "We're on our way" do Radical Face por ter uma letra tão bacana e "motivadora" quanto sua batida :D
Eu optei por falar nos versos mas isso não quer dizer que a letra não se encaixe perfeitamente pelo que passamos juntos então, lá vai:


Mostre suas mãos
se você precisa de uma nova camada de tinta,
se os seus ossos são agora coisas pesadas
como âncoras escondidos em algum lugar 'sob a sua pele

Meu blog nunca teve pretensões de motivar gerações e mudar o mundo, eu só queria um lugar que fosse meu, meu porto seguro, um lugar onde as pessoas se sentissem acolhidas e sem medo, onde pudesse desabafar e se identificar com o que lessem aqui.


Ou se sua cabeça é apenas uma caixa vazia,
 se o seu coração tornou-se peças de reposição,
se os seus dias são agora apenas algo que você deve ter

Eu passei um ano inteiro lutando para fazer com que ele fosse memorável, tentei tornar cada dia especial e tudo isso porque cansei de ver os dias passando e nada mudando na minha vida; eu estou disposta a viver algo incrível e o blog foi apenas um começo, agora não tenho mais medo ou preguiça de encarar desafios!!

Bem, oh, parece que você é muito parecida comigo.
Você cavou-se em lugares
, você nunca pensou que seria.
Mas você não se preocupe, e não se importe,
a única constante é a mudança
e você nunca sabe o que vai encontrar

Como disse nos versos anteriores, eu nunca pensei que seria! Não acreditei que chegaria ao fim, que iria realizar os meus sonhos -dos menores aos mais extravagantes- e, bom, eu cheguei ao fim, certo? Cansada, obviamente, mas cheguei!! Eu dei uma chance e as coisas aconteceram, eu assumi riscos e fiz alguns esforços e sacrifícios e essa sensação de "missão cumprida" e orgulho eu realmente não pensei que fosse sentir e encontrar :D


Sim, amanhã eu posso acordar agradável e limpo
E eu poderia acreditar nas coisas que eu disse e nas coisas que eu não quis dizer
E isso pode virar e acabar do jeito que sonhei
E eu poderia tornar-se as coisas que eu jurei sempre ser

Que o blog me mudou é fato, eu cresci e amadureci; mas essas mudanças não precisam ser ruins! A vida te derruba e você se vê obrigado a levantar porque, bom, quem quer se dar por vencido e ficar no chão? Não eu! Eu não fui criada assim, meus pais sempre me incentivaram a correr atrás do que acredito e eu jurei que seria forte, decidida e sonhava em ser inspiração para alguém, fico acanhada em dizer mas eu consegui!

well, we're always on our way
(bem, nós estamos sempre no nosso caminho)

E depois de meses questionando o destino, acabo deixando essa frase para o final, quem diria ein?
Ontem fiz um pequeno remember com algumas das minhas fotos favoritas (não todas, ia acabar por lotar um post!!!) Então hoje, por sugestão do Lusca, vou comentar as frases que usei durante esses 12 meses (:
OBS: agora sim as fotos representam cada um dos meses :b

1) Fevereiro 2012: Vida Longa e Próspera! 


Escolhi a foto por representar minhas férias (afinal fevereiro é um mês propício para isso) mas não tem nada a ver com a saudação vulcaniana da franquia Star Trek; quando comecei o desafio, por algum motivo bizarro, eu enfiei na cabeça que precisava de uma "frase de efeito" e, por motivos ainda mais bizarros e desconhecidos, decidi que iria mudá-las todos os meses.

2) Março: Que a força esteja com vocês!


Com uma leve adaptação para o plural, a frase de março foi continuação da nerdice do mês anterior mas, dessa vez, da saga Star Wars (que é muito mais legal, pfvr); eu achei que seria interessante usar frases que as pessoas conheciam ao invés de algo relacionado com o mês (como veremos em janeiro xD) e "que a força esteja com vocês" foi, de longe, uma das minhas favoritas.

3) Abril: Vejo vocês no ano 3000.


Não chega a ser tão nerd quanto os dois meses anteriores (ou geeks, que seja, digo isso porque ontem li uma discussão que frisava o fato de nerds gostarem de ST e geeks de SW, de qualquer forma...), mesmo sendo referência a uma música dos Jonas Brothers (Year 3000... que é um cover... enfim) eu fiquei com essa frase na cabeça por conta de O Guia do Mochileiro das Galáxias, livro que eu havia lido nas férias por empréstimo e que me levou a comprar a coleção toda (ou quase porque o engraçadinho que montou o box da Americanas deixou o "E tem mais uma coisa..." de fora... bom, a piada foi boa!).

4) Maio: Bitch, please! We have a Hulk!


Então... digamos que eu realmente gostei de Avengers -sério- e adorei a cena em que o Loki tenta bancar o gostosão para o Stark e diz "eu tenho um exército, lalalala" e o Stark responde "bitch, please! We have a Hulk!"... ok, não foi exatamente assim mas é basicamente isso, certo? haha

5) Junho: Um bando de patinhos, manda lá pra Lua!


Ok, talvez essa seja a minha favorita porque passei meses falando disso! Na verdade, estava planejando-a desde maio haha essa frase um tanto sem nexo para desconhecedores de Apenas um Show não passa de idiotice mas, para quem conhece A Força, é algo incrivelmente mágico; se você está cansado, triste e excluído por não conhecer A Força, clique aqui para uma pequena amostra do poder de tão grandiosidade -o youtube tirou o episódio completo do ar :T 

6) Julho: No susto e no grito, fazemos bonito!


Ainda no clima "desenhos animados", escolhi uma das minhas frases favoritas dos meus filmes favoritos: Monstros S.A; "no susto e no grito, fazemos bonito" é o slogan da fábrica de sustos do Waternoose (viu, filme favorito haha lembro o nome do cara). 

7) Agosto: Ao infinito... e além!


E ai? Eu gosto de muitos desenhos, problem? haha essa frase é clássica e do filme Toy Story. Como nem vi Agosto chegar, na madrugada de Julho para Agosto a Ari posou aqui em casa e deu essa ideia super bacana.

8) Setembro: Eu vou te amar e te apertar até você parar de respirar!

(Buzz veio com delay) 

Essa frase é outro clássico, dessa vez o "lema" da Felicia dos Looney Toones, a ideia foi da minha mãinha linda. Ainda no mesmo desenho, acho que, hoje, eu usaria "Em Setembro... a chuva cai" porque tenho visto direto esse curta no Cartoon e fico cantarolando com a voz do desenho, é meio trágico :b

9) Outubro: I know my call despite my faults and des...pite...my growing....shit!!!!


Eu ainda rio desse negócio, vai entender? Na minha fase s2s2 Mumford s2s2 eu baixei a discografia completa e "de brinde", ganhei o live HQ de uma apresentação da banda no iTunes Festival onde o Marcus erra a letra de The Cave e dá uma improvisada marota substituindo "I know my call despite my faults and despite my growing fears" pelo "shit" mais caipira que já ouvi na vida.

10) Novembro: Lembrem-se: Peixes são amigos, não comida.


Assistimos "Procurando Nemo" na aula de inglês e acabou que outro mês foi com frase de animação, pois é. 

11) Dezembro: Wo-oh!


AHA! Dessa vez não é desenho e sim a substituição do famoso "har" por "wo-ho" no "novo" álbum do Mumford & Sons: Babel; em momento algum eu disse que sai da fase s2s2 Mumford s2s2 lembram? haha sério, acho engraçado brincar com essas coisas mas eu realmente gosto deles!

12) Janeiro: The Winter is Coming! 


Não é uma frase tão sem noção se considerarmos o fato que é inverno no hemisfério norte; usei essa frase porque passei dezembro em uma maratona da série Game of Thrones e achei o lema da casa Stark uma boa piadinha para se fazer esse mês :b

Bom, é isso! Mais uma vez, espero que tenham gostado do post e do desafio de forma geral EEEE do vídeo! Deu um trabalhão mas acho que ficou bonitinho, respondeu bem as perguntas e eu realmente adoro essa música -apesar de estar meio "sacuda" em ouvi-lá agora devido ao intensivão dos últimos 4 dias :b




Um comentário:

  1. Que lindo esse vídeo! Eu também sou muito apaixonada por stop motion, um dia quero fazer uma coisa assim (: E você deve ter tido um trabalhão pra fazer esse vídeo, né? Eu imagino! Adorei saber mais sobre o seu blog, me inspirou a continuar fazendo o que eu faço no meu blog.

    Beijos,

    Mari
    http://www.caixadamari.com/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 East Harlem