domingo, 13 de janeiro de 2013

341/365 Red Riding Hood


"Atualmente tenho fluído melhor em palavras; minha mente, até então entorpecida em minha velha confusão, decidiu se expressar entre meus dedos. Falando assim, parece que sou uma pessoa infeliz presa nos medos e correntes que criei em minha própria mente mas, muito pelo contrário, eu sou feliz.

Existe apenas uma única coisa que me mantém acordada todas as noites; existe uma única coisa que faz com que eu me revire em minhas cobertas e afofe o travesseiro fingindo conforto e é desconhecer meu propósito aqui.
Posso parecer e, devo realmente ser, muito idiota por não conseguir deixar as coisas acontecerem sem calcular seus efeitos, sem pensar que tudo o que acontece e e aconteceu já havia sido escrito e que é assim que tem de ser.
Se eu estiver certa -e acredito que estou- espero que minha história seja grande. Talvez essa história esteja acontecendo agora graças a essa constatação mas, considerando os últimos acontecimentos, não deve ser uma das melhores pois tudo o que tenho feito é chorar o tempo que não consigo dormir como uma criança assustada. 
Parando para pensar no que há para ser escrito, acredito que essa seja a razão pela qual meus dedos parecem estar sempre sujos de caneta. Eu estou escrevendo constantemente quem sou, o que irá acontecer e como irei realizar meus sonhos mas sou incapaz de enxergar o real significado dessas marcas e isso me assusta; sempre que meus dedos esbarram na tinta molhada e revelam manchas inalteráveis que aqui representam o meu passado, me sufoco em medo, medo do que veio e do que virá. Não ter acesso ao que foi escrito e não poder alterar o que foi vivido bagunçam minha mente já desorganizada em extremos que se afogam em minha garganta e silenciam-se em lágrimas.
Agora que abri meus olhos para a realidade escrita, vejo o previsível e o invisível dançando na minha frente, apenas me esperando; esperando que eu faça a minha escolha mas permaneço estagnada, encarando a página em branco que cresce, me envole, me engole, me doma e me enlouquece, essa delicada página vulgarizada na boca da humanidade sendo chamada apenas de vida.
Eu não sei o que fazer, para onde e pelo que correr, lutar e sonhar. Sou uma alma velha presa em um corpo frágil, novo, sagaz e curioso; é difícil conciliar razão e sonho, desejo e realidade, medo e respostas para perguntas que não consigo pronunciar. Eu quero ir a lugares que não conheço mas também quero ficar onde já me sinto confortável, quero amar e correr, me libertar e, enfim, descobrir minha voz e quem sou eu para, finalmente, me permitir viver."

Eu não sei explicar o que vocês acabaram de ler, eu acordei em um estalo acendi a luz, agarrei meu moleskine e comecei a escrever de forma desenfreada e me pareceu importante registrar agora que a mente não está embriagada pelo sono, espero mesmo poder entender o significado de tudo isso e aprender a domar meu medo sobre o futuro; a única coisa da qual tenho certeza é que esse texto sobre destino e histórias escritas me deixou com uma vontadezinha doida de assistir Once Upon a Time e me levou a tirar fotos no maior estilo "red riding hood" ou, simplesmente, Chapeuzinho Vermelho.


(eu adorei minha boca nessa, não me perguntem como consegui esse resultado haha)

Well... hoje minha prima veio aqui e ficamos vadiando e fazendo algumas coisas aleatórias mas a verdade é que ela vem aqui para brincar com os meus bichinhos então ficamos em espaços diferentes da casa uma boa parte do tempo haha subi para fazer as fotos para o post e senti uma dor desgraçada no quadrante inferior direito do abdome (sei disso porque joguei meus sintomas no google) que irradiou para as costas (também é frase do google). Segundo a minha pesquisa, eu posso ter problemas no apêndice, no pâncreas ou podem ser simplesmente gases (o que seria bem constrangedor) MAS foi só um pequeno "deslocamento" de órgãos enquanto eu tentava me fotografar deitada hahahaha mais constrangedor do que as gases admitir que me entortei enquanto fotografa.
Infelizmente, não continuei com a sessão de fotos para aproveitar o combo: exposição linda + cabelo colaborando muito + cílios enormes porque, além das dores no quadrante inferior direito do meu abdome, estou com dores desgraçadas no pulso esquerdo, só para variar. Acredito que seja por ter tocando banjo feat violão compulsivamente nos últimos dias, ficar preocupada com a minha mãe e "estressada" com o Sisu, coisas normais que só dona Maria Luiza sabe fazer. De qualquer forma, está doendo "bagarai" e eu morro de medo de ficar como o Mcfly (Back to the future 2)  e isso só piora as coisas.
Bom, já que estou com essa dor chatinha e preciso parar de ir dormir super tarde, vou encerrar o post por aqui. Espero que tenham gostado das fotos tanto quanto eu, achei a foto do dia especialmente fantástica porque focalizei nas minhas sardas ^^ boa noite!
PS: Chapeuzinho Vermelho foi o primeiro livro de verdade que me lembro de ter lido e também foi o primeiro que peguei com a minha carteirinha do Farol do Saber, legal não é? ^^
PS²: Já que não posso digitar muito para não acabar machucando seriamente meu pulso (desenvolver uma tendinite ou LER, credo >.<), vou me "internar" em séries! Tenho muito Good Wife pra ver haha awn Peter Mumflorrick, seu lindo qqqqq

6 comentários:

  1. O seu texto está ótimo! Apesar de eu não ter entendido algumas coisas, você escreve muito bem. Ai, queria saber fazer texto assim, mas acho que a minha escrita não tem tanta personalidade kkk

    Beijos,

    Mari
    http://www.caixadamari.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria :D
      muito obrigada ^^) é que tem coisas que eu escrevi durante todo o desafio ai me distraio e faço comentários sobre coisas que aconteceram 300 dias atrás haha fiquei extremamente feliz com o seu elogio *-* acho que o jeito é deixar fluir haha
      Obrigada mais uma vez
      Beijos :D

      Excluir
    2. Opa, corretor automático do celular acostumou com o meu nome hehe
      Oi Mari****

      Excluir
  2. Medo do futuro acho que todo mundo tem, isso é normal, o que se tem que fazer é ir em frente, fazer as suas escolhas e enfrentar o que elas podem ocasionar.

    Adorei o texto e as suas fotos ficaram muito lindas mesmo, quanto a tendinite toma cuidado, eu tenho =/ e sei como é ruim, o melhor é dar um descanso para o pulso mesmo vil, não forçar ele muito.

    http://entaotudoaconteceu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati (:
      Sim mas é difícil não se perguntar "será que essa é a escolha certa?" haha acho que é loucura pós-vestibular!
      Muito obrigada :D estou me cuidando mas acho que essa dorzinha é das 3 vezes que cai nesse mesmo pulso junto com violão e banjo, devia parar de ser tão negligente com o meu pulso e maneirar nos instrumentos e nos textos haha

      Excluir
  3. ficaram lindas as fotos parabens! quanto ao texto, calma mais na frente vc tem respostas do que era realmente, pode nao ter significado agora, mas deve ter mais tarde! ficou lindo!!!

    bj

    Leandra - www.cherryboomshop.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 East Harlem