sábado, 12 de janeiro de 2013

340/365 Aca-awesome


Olá! Tudo bem com vocês? Hoje o meu dia foi bem agitadinho! YAY! Para começar, como terminei o post super tarde acabei acordando ao meio dia, tomei café e me joguei na cama dos meus pais e ficamos conversando sobre o Sisu. Comentei que fiquei em 1º em Comunicação Institucional e ao perceber que o curso era técnico tive um pequeno ataque de pânico pensando na maldita estatística/economia (matéria do 3º semestre em diante, socorro) mas mãinha me confortou dizendo que eu posso vir a ser Gerenciadora de Crise do Mumford, já pensou? haha

Depois de almoçar tão tarde quanto acordei (as 3), fui com o meu pai para uma praça fotografar para ele (sim, faço fotos comerciais, chique né? haha) e voltei para a casa do Otávio que havia me convencido a assistir Pitch Perfect (A Escolha Perfeita em tradução tupiniquim ;D). Fui assistir ao filme com uma sobrancelha levantada porque não sou nadica fã de Glee e ao saber que o filme era cheio de acapelas, o que  mais eu poderia fazer? Bom, a história é a seguinte:


Pitch Perfect - A Escolha Perfeita (2012): O filme conta a história de Beca, uma adolescente "rebelde" clichê que se vê obrigada a ir para a faculdade onde o pai leciona literatura (eu não lembro exatamente como ele se auto-intitulou mas era basicamente isso); seria algo incomodo para qualquer adolescente rebelde de filmes americanos mas fica ainda pior porque ela não foi fã do divórcio dos pais e se isolou dele e da madrasta-mostra. Não bastando a situação complicada com a família, o pai ainda a obriga a ir para a faculdade para que ela entenda que ser DJ é apenas um hobby e que ela deve participar do que está acontecendo ao redor dela e, se ela conseguir, ele desiste de convencê-la a "fazer algo da vida" e a ajudará a viver em Los Angeles enquanto ela tenta seguir adiante com o seu sonho.
Para interagir com a faculdade, Beca tem de entrar em um clube e é quando ela se junta às Barden Bellas, um grupo feminino de acapela que está com a imagem bem feia nos campeonatos depois de um "acidente" nas semi-finais do Campeonato Universitário. Como diabos uma garota de personalidade forte iria simplesmente conviver em um grupo de músicas feministas e roupas de aeromoça? Impossível, principalmente por ela ser uma DJ que faz mash-ups incríveis sendo assim, ela passa por vários conflitos dentro do grupo e tenta mostrar como é importante para as garotas terem um diferencial.
No meio de tudo isso, ela acaba se envolvendo com Jesse, cantor de acapela do grupo rival. Ignorando totalmente a rixa existente entre seus grupos, eles são um casal que eu shipo. Ela é fanática pela música e ele um "cinéfolo" assumido com o sonho de criar trilhas sonoras que inspirem o mundo como a trilha de The Breakfast Club (O Clube dos 5) e Star Wars (Guerra nas Estrelas) -e eu achei isso super bacana e fiquei com vontade de assistir o tal Clube dos 5.
Para não contar muitos spoilers deixo esse pequeno resuminho. Existem alguns personagens secundários muito engraçados como a Fat Amy (foto) e uma garota que fala extremamente baixo coisas nebulosas sobre sua vida e que ninguém entende/se importa o suficiente para prestar atenção. Dei boas risadas e avaliei o filme como 4 estrelas, poderia chegar a 5 se não fosse tão clichê e se as Barden Bellas não tivessem acapelas tão chatinhas no começo do filme, de qualquer forma, a voz da irmã do Scott Pilgrim é incrível e o filme é realmente engraçado, assistam, sério haha


Por ser um filme extremamente musical (ah vá!) separei as minhas acapelas/mash-ups favoritos, até baixei a trilha sonora oficial (que vocês podem baixar também clicando aqui) mas, infelizmente, só achei as músicas que eles cantam e não as que tocam no decorrer do filme, uma pena porque em uma das cenas dramáticas começou a tocar uma música incrível! Vou ter de ver o filme para procurar por pedaços da letra, bem a moda antiga haha



Agora que acabamos com esse momento cinematográfico no estilo Jesse, bora apresentar meu novo amigo Felix! Ontem só postei algumas fotos rápidas desse trooper simpático e esqueci de apresentá-lo de fato!




O Felix é um cara super simpático, até sorri para as fotos! Ele é o novo "garoto propaganda" do Comics Café e veio ao mundo para anunciar o fato de estarmos nos mudando do Novo Mundo para o Alto da Glória (acho os nomes dos bairros de Curitiba muito dramáticos). Ainda não demos o endereço exato do café então tirei uma foto desfocada da vista da janela, quero ver quem descobre onde é!


A New Hope is coming guys! Comics Café mais perto de vocês ^^ estou MUITO ansiosa para finalmente abrirmos o café, vai ser incrível, terá luzinhas e, obviamente, o Felix aparecendo em mais fotos durante a reforma/mudança/inauguração, além de que, achei ele incrivelmente simpático e fotogênico e pretendo levá-lo para mais passeios por Curitiba.
Como hoje fiz uma mega pesquisa sobre o meu futuro curso -se Deus quiser vou passar no Sisu e vou estudar na UF *-* - assisti filme e fiquei um bom tempo no New Comics, acho que o post fica por aqui! Espero que tenham gostado, pretendo fazer um post apresentando Comunicação Institucional para vocês logo mas, para isso, vou fazer uma maratona de Good Wife para me inspirar no meu Gerenciador de Crises favorito: Eli Gold. Até mais minha gente!
PS: Eu queria MUITO passar em Publicidade mas agora que passou o nervoso e recebi aquele conselho/colo de mãe (tenho medo de não conseguir ser tão boa nisso quanto a minha mãe, ela é incrível! Minha gerenciadora de crises particular hahaha) acho que trocar minha câmera por uma HP não vai ser tão ruim, além de que, posso me especializar e estudar bastante depois para me tornar profissional das duas áreas, só vou percorrer o caminho invertido porque a galera faz PP e se especializa em C.I depois, engraçado né?
PS²: Se o Sisu não quiser aprovar a minha bela pessoa estou perdida porque as aulas começam dia 4 e minha única reação para esse tempo minúsculo de férias é:


PS³: O título de hoje é referência ao filme Pitch Perfect porque a "líder" das Bella's tinha essa mania irritante de colocar "aca" (de ACApela) antes de tudo.

4 comentários:

  1. Posso tentar adivinhar o local do New Comics?
    kkkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei a observação sobre os nomes dramáticos dos bairros de Curitiba hahahahaha obrigada pelos comentários lá no blog *--*

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 East Harlem