terça-feira, 30 de outubro de 2012

266/365 Keep Calm and so faltam mais 100 dias de desafio


Olá! Tudo bem com vocês? Então... é uma história engraçada! Eu não tirei NENHUMA foto hoje, nadica, zero, none, nule, é! Mas eu não desisti do desafio! Eu me enrolei no café e pensei em tirar fotos corridas do HQ do Lobo que estou lendo mas resolvi postar as fotos que passei um pedacinho da tarde editando -afinal de contas foram feitas "hoje".

Eu pensei bastante se seria uma espécie de "traição" para o desafio mas até que é bom explorar outras possibilidades e evitar dores de cabeça -depois de 266 ainda sou obrigada a ouvir comentários de "ah mas você só tem que postar no blog"- vocês não fazem ideia do trabalho que dá planejar e faz um certo tempo que parei de fazer por mim, faço pelos meus leitores fiéis e bonitos, que me apoiaram em toda e qualquer situação e não me deixaram chorar quando eu perdi um dia no desafio porque estava na estrada -mas eu fiz aquele bico pré-choro e uma lágrima safada escapou ;c
Outro motivo super interessante para não ser traição ao desafio de FOTOGRAFIA é o fato de a edição também ter seu papel e, sem querer soar babaca mas, acho que fiz um bom trabalho com as minhas fotos e estava pensando em montar um tutorial para editar fotos -simples fotos para colocar no perfil das redes sociais- e como usar actions de forma bem prática no Photoshop portátil. Ele é mais leve, posso passar para quem quiser em um pendrive ou em um arquivo .rar e ele tem todas as funções que você vai precisar para editar as fotos e elas vão ficar exatamente como as que coloco aqui no blog ^^ o que acham da ideia?


Não vou ensinar a como mudar a cor dos olhos nem a como fazer "maquiagem" -ainda estou treinando, esses foram os meus melhores resultados- mas muitas fotos podem mudar completamente de "carinha" com um simples "enter" em uma action bacana :D existem vários tipos para agradar a todo mundo e depois de um tempo usando, você pega o jeito e criar seus próprios efeitos E por que não se aventurar em um desafio doido como o meu?
Como hoje estou saindo totalmente dos padrões que impus a mim mesma, acho que chegou a hora de explicar como funcionam as regras -na minha cabeça, afinal de contas, boa parte do "desafio" está em inventar! Muita gente faz o desafio dos 365 dias de fotografia nas mais diferentes mídias então não existe um certo ou errado por aqui:

  • Não importa sua câmera! Pode ser o modelo mais recente da Canon ou seu celular, o que importa é a diversão e a paixão por tirar fotos -posso ter reclamado muito da câmera provisória que usei quando a Fuji quebrou pela primeira vez mas é questão de se familiarizar com a câmera.
  • Você não precisa necessariamente tirar uma foto por dia -isso deixa o desafio muito mais divertido- mas que tal fazer um desafio de fotografias que acaba achando por ai em álbuns esquecidos da família ou aquelas fotos de paisagens que você tirava para lotar seu orkut?
  • Se você for tirar fotos todos os dias -como eu prefiro fazer, com exceção do dia de hoje- vai chegar uma hora em que as ideias irão faltar então vale sim se inspirar em blogs, flickr, instagram, we heart it e tumblr MAS é sempre bom mencionar a fonte da inspiração -mesmo que não tenha sido idêntico, é bom evitar problemas futuros.
  • Não precisam ser necessariamente todos os dias, já ouviram falar no 52 weeks? Estou pensando em começá-lo quando esse desafio acabar para registrar meu primeiro ano de faculdade! A ideia é a mesma mas ao invés do compromisso diário, se torna semanal.
  • Você não precisa criar um blog, página no facebook ou uma "marca", você pode tirar as fotos e postá-las no mural do seu facebook, marcá-las no instagram como "1/365", publicar por twitpic, we heart it, flickr, orkut, fotolog, fazer vídeos no youtube... o que importa é usar a criatividade e manter o compromisso com o desafio.
  • 365 fotos (ou 366 em anos bissextos) e, bem, convenhamos que não tem como não "reciclar" uma ideia de 100 dias atrás, nem que seja sem querer! Já pararam para contar quantas fotos de all star e afins coloquei no blog? Não é vergonha, é simplesmente uma linha de estilo que segui sem querer, eu gosto dela e me identifico com todas.
Bom, essas são as regras básicas para o meu formato de desafio -caso alguém tenha ficado em dúvida, pode me perguntar por ask.fm- caso ainda esteja difícil de enxergar essa imensidão de fotos que estão por vir, você pode procurar por listas do desafio para seguir! Sim, existem pessoas que colocaram temas para cada um dos dias, elas vão de "uma foto da frente da sua casa no inverno" até "neve" então você pode se adequar com o que for mais acessível para sua região, digamos assim. Quando comecei o desafio, ficava com medo de não ter o que fotografar -porque o compromisso de "ter de fotografar" atrapalha um pouquinho o fluxo criativo e eu ainda fui além inventando de escrever todas essas postagens- e dei uma espiada nessas listas, quando era algo como "o bueiro da sua rua" eu sorria com a ideia e saia fotografar, quando descarregava a câmera estava com diversas fotos diferentes e divertidas mas apenas uma ou duas do bueiro então não publicava.
Viram? É um desafio super divertido -admito que as vezes tenho preguiça e me estresso com meu servidor (o blogger) mas eu adoro e é algo que faz parte de mim -e eu compartilho com vocês, bonitinho né? Bom, agora que me desculpei pela foto "repetida" e expliquei meus motivos e ainda dei uma aulinha do desafio (faltando 100 dias e vergonha na cara né? haha deveria ter feito isso no começo mas a verdade é que eu não sabia muito bem o que iria fazer) espero que me perdoem, gostem do post e não parem de me acompanhar, amanhã apareço com uma foto totalmente nova -ok, não faço promessas porque pode ser a Mel em alguma pose fofinha.
I know my call despite my faults and des...pite...my growing....shit!!!!

PS: Hoje aconteceram coisas super legais no café, uma delas foi uma conversa aleatória sobre um tweet que vi comentando que iria passar um show ao vivo do Maroon 5. Como de costume, vi os tweets que apareceram na minha página principal e fui ver quem havia interagido comigo, sem esperar muita coisa, quando interrompo o que estava falando do Maroon para dizer "meus sogros me amam!"... lógico que foi brincadeira mas não resisti e tive de tirar print da interação dos pais do Marcus Mumford com o meu twitter:]

PS²: Eu estou extremamente empolgada com o Intervalo Musical então comecei a ensaiar as músicas que quero tocar -agora que finalmente escolhi uma ordem- então gravei um pedacinho de Lover's Eyes para mostrar para vocês.


PS³: Alguém "gostou" do meu vídeo poucos segundos após eu publicar, acho que foi a Brunna ou outra pessoa legal que acompanha o blog e tudo o mais então aqui fica meu agradecimento super sincero!


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem