sábado, 20 de outubro de 2012

257/365 Horário de Verão, y u so evil?


Olá! Tudo bem com vocês? Tentei deixar essa foto na horizontal mas perdia muitos detalhes. Essa placa bonitinha não está no café porque destoa do nosso tema mais do que lindo então o João tomou posse dela e agora ela brilha no nosso quarto, é bem fofinha e eu fotografei para me certificar de que o Sam estava, de fato, no horário de verão -sim, eu só fui dormir depois de conferir todos os relógios para não me atrasar para a PUC então essa foto foi tirada 1:00 da manhã de hoje.

Fui acordada super cedo com mordidinhas da dona Mel, preparei meu café e fiquei deitada na cama fazendo alguns simulados programados do Guia do Estudante, eles são super legais porque você clica quais matérias quer responder e ele faz uma coletânea com 6 questões de cada uma e estipula um tempo de 3 minutos para você responder cada questão -o que é ótimo porque você testa seus limites e supera dificuldades (e descobre que não sabe nada de geografia, bem legal haha).
Depois de estudar um pouquinho, arrumei minha bolsa, peguei uma garrafa d'água e fui para a PUC -hoje o pai do Otávio levou a gente para rolar um rodízio democrático nas caronas, er- então chegamos super cedo porque o moço tem pânico de não chegar a tempo. Com o tempo livre e o abandono (vou fazer drama porque o Otávio sempre encontra os amigos dele e eu fico curtindo a brisa), comecei a resolver questões de matemática e nunca me senti tão confiante! Infelizmente, as questões estavam impossíveis até para quem tentou arquitetura.
A prova em si, estava mais difícil do que a prova da Positivo e bem mais difícil do que o vestibular de inverno da própria PUC -o número de questões era maior e a vistoria da prova rigorosa! Foram 3 tipos diferentes de prova e, além da assinatura tradicional ao lado do seu nome, tivemos de carimbar as impressões digitais do dedão direito no gabarito e na folha de redação. Como eu sou uma pessoa inteligente e com mais sorte do que juízo, decidi começar pelas questões que me dão uma certa canseira e que contam muitos pontos para o meu curso: história, filosofia, português, literatura e língua estrangeira (e dei uma atenção para geografia para subir o nível no desempate), além é claro, da redação.
Estranhei a facilidade nas questões de história (sorte que revisei duas vezes pois achei algumas pegadinhas e mudei minhas respostas), forcei minha memória na parte de filosofia para relembrar o livro que li ano passado, reli as questões várias vezes em português pois era tudo baseado em pequenas vírgulas e detalhes que me passaram despercebidos nas primeiras vezes, literatura pediu livros que não li (não sabia que a lista da PUC e da Federal eram diferentes), inglês foi super tranquilo (pude dar uma respirada) e estou preocupada com a redação (o que é ótimo porque sai assim do vestibular de inverno e super confiante da UP, na qual tive nota 7 em DISPERSÃO!).
Acho que ainda não está clara a parte da sorte não é? Pois bem, a pessoa bonita que vos escreve, esqueceu de comer! Simplesmente não almoçou! Comprou Diamante Negro, água e, bem, ficou por isso durante 5 horas de uma prova puxada! Foi ai que agradeci aos céus por ter começado pelas questões que me valiam pontos pois eu já estava cansada quando comecei a parte de biologia, química, geografia, física e matemática (nessa ordem) e as questões estavam ridículas de tão complicadas! Matemática e química me fizeram virar a prova em diversos ângulos, fiz o que podia e tive de apelar para a eliminatória antes de chegar no famoso "chute" quando me deparei com aquela chatice de ter alternativas X) I, II e III e Y) I, III, você elimina, encontra alternativas e bum, tem um algarismo romano para acabar com você!
Quando a fome finalmente me pegou, eu já estava com dor de cabeça, bem acima dos olhos, estômago embrulhado e tontura (daquelas que embaçam os olhos) e ainda faltava o gabarito! Fiquei tão insegura que conferi a prova, preenchi o gabarito a lápis, conferi mais uma vez e então, passei a caneta! Mas ainda estou com medo de ter feito aquela burrice de colocar duas respostas para a mesma questão por engano mas, se eu não passar por isso, é um bem feito para eu aprender a me cuidar, principalmente com o ENEM batendo na minha porta.
Como estava me sentindo bem mal, comprei um lanche horrível no campus e liguei para os meus pais pois não podia esperar a carona, sabe Deus que horas o menino ia terminar a prova! Eu não estava legal, queria meus pais e no fim, ganhei sorvete haha' como meu dia foi basicamente de provas e tontura, não tirei muitas fotos mas não resisti em abusar do wi-fi da PUC para fotografar minha folha do gabarito antes de começar a prova.


Chegando em casa, passei a noite com os meus pais! Nós assistimos ao finalzinho do filme Monstros VS Alienígenas, comemos Cup Noodles assistindo ao Fantástico e conversamos sobre coisas aleatórias, entre elas, meu banjo! Sim, senhoras e senhores, hoje eu vendi minha guitarra então meu pai clicou em "comprar" e, para minha alegria, meu banjo virá de Sorocaba! Incrível não é???? Com essa notícia feliz, vou dormir para recuperar as energias -para trabalhar amanhã super linda- e conferir o gabarito dessa prova maligna! Uma boa noite a todos, uma ótima semana e muuuuito obrigada para quem me desejou sorte e estendeu os braços em direção ao céu para me mandar KI, foi muito bem-vindo haha'
I know my call despite my faults and des...pite...my growing....shit!!!!

PS: Não aguento mais essa rotina de vestibulanda, socorro!
PS²: Descobri que quando sinto dor, tenho acesso de espirros! É, no mínimo, estranho.
PS³: Tirei uma foto fofa com meu pai enquanto assistíamos Fantástico, eu não ia publicar, era só para guardar porque não tenho muitas fotos com ele mas ficou fofa se ignorarem minha carinha de cansada.


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem