sexta-feira, 19 de outubro de 2012

255/365 Hurts like heaven


Olá! Tudo bem com vocês? Por razões obscuras, eu gostei muito dessa foto mas pensei várias vezes antes de usá-la como foto do dia! Mãinha levou a Fish Eye para dar uma passadinha no café e não resisti em fotografar tudo haha' ah, antes de mais nada, a foto não está nas cores originais e essa soda italiana (que eu mesma preparei, beijos) é de Maça Verde e não de Blueberry ^^

Hoje eu fui para (é estranho quando tem gente lendo do seu lado, oi pai :D) a aula morrendo de sono e preguicinha, preferindo estar no café (pelo menos não teve aula de biologia, todos comemoram o horário de sexta) mas, pelo menos, começamos com aula de física e a professora levou canudos pra testarmos o atrito e colocaram o canudo atritado no meu cabelo, o que dá uma sensação horrível porque você "sente" a presença do campo magnético!
Depois de física, tive aula de filosofia e, bem, é feio admitir mas eu não estava prestando muita atenção porque estou cansada de ouvir lorotas sobre o "colégio das freiras", o filho da professora e como os cachos do cabelo dela são naturais.... tem horas em que eu chego a duvidar do nome que ela passou para a gente mas, vai saber! Melhor não provocar a mulher porque ela pode ser uma psicopata (brincadeirinha). De qualquer forma, eu estava distraída com os canudos (fizemos uma vara de pescar com um clipe de metal que achei perdido na minha bolsa!) quando a professora começou a falar que feio é aquilo sem face, assustador e fantasmagórico, óbvio que eu cochichei para os meninos: Slender! Foi a melhor parte da aula.
Depois de um intervalo mais curtinho do que eu gostaria com a Anaís, o Lucas e o Predo, subi para uma maçante aula de história e depois tive de descer para ferrar um pouquinho meu braço jogando vôlei na educação física. Como semana que vem começam as aulas de natação, hoje a professora insistiu que interagíssemos com a turma que dividiria a piscina nojenta com a minha sala durante os próximos meses então a aula seria mais livre; joguei duas partidas por obrigação e entre elas fiquei sentada conversando com os meninos e sendo espremida entre o Joe e o Mateus -pfvr, hematomas (só que não).
Saindo um pouco da minha rotina dos últimos meses, sai do colégio e fui direto para o tubo lotado de ônibus (que nem estava tão lotado, é drama mesmo) para ir trabalhar super diva, eu coloquei meus fones e fiquei divagando sobre a vida ouvindo Dust Bowl Dance já que tinha começado meu dia com o pé esquerdo quando aconteceu algo super legal: pouco depois que eu entrei no ônibus, subiu uma família, era uma mulher de jeitão antipático, duas crianças pequenas (ambas loirinhas e de olhos azuis) e uma senhorinha, eu ia me levantar para oferecer lugar mas eles avistaram dois bancos vazios mais a frente e acabou que a senhorinha estava sentada de frente para mim, apenas com a sanfona nos separando então deu para ficar dando umas olhadinhas enquanto ela admirava deslumbrada os prédios e construções com a criança mais novinha no colo. Quando ela percebeu que eu estava encarando -não de propósito, eu me distraí e meu olhar se perdeu- eu fiquei com vergonha e ela sorriu, foi um sorriso tão incrível que acabou fazendo meu dia! É estranho dizer isso mas foi um sorriso sincero e, bem, eu valorizo sorrisos.
Não bastando ter sido umas das senhoras mais simpáticas da cidade (ou de fora dela, parecia ser turista), ela acomodou o bebê no colo e apontou para mim, o bebê ficou espiando com um olhar curioso até que me encontrou e ele parecia confuso tentando entender as coisas como qualquer bebê fofo e "zoiudo" faz e aqueles olhos brilhantes completaram minha onda repentina de felicidade. Um fato engraçado sobre o ocorrido é que estamos estudando Clarice Lispector nas aulas de português e a professora ressaltou o fato de como a epifania pode inspirar textos (epifanias seriam eventos corriqueiros que passam despercebidos mas que, de uma hora para a outra, aparecem por outra perspectiva e de forma mais significativa, como esse meu encontro no ônibus) e eu só me toquei de que já estava com o Moleskine apoiado na mochila e o lápis correndo frenético nas mãos depois de terminar um pequeno texto sobre o ocorrido. Não estou me comparando com a mulher (apesar de não ser muito fã dos contos da Clarice reconheço sua importância como escritora, jornalista e tradutora) mas achei engraçado ver um exemplo de epifania por conta, algumas pessoas consideraram o conteúdo da aula difícil haha'


Chegando no café, troquei de roupa, almocei e comecei a trabalhar, agora que finalmente temos nossa placa (mas ainda não a instalamos de fato) conseguimos alguns clientes então a tarde foi movimentada e bem divertida, obviamente que cometi alguns errinhos bobos e me confundi com o cardápio mas posso usar a desculpa do primeiro emprego até perder a cara de adolescente haha além do fato de que sou tímida e não sei lidar com pessoas, com o tempo eu mudo isso.
Aproveitando que ainda sou novata em tudo, tentei preparar uma soda italiana de maça verde e vocês não tem ideia de como ela é fotogênica haha' hoje no final da tarde chegaram nossas forminhas de gelo do Batman e cia então aguardem mais fotos de soda mas já estou feliz em realizar meu pequeno TOC em colocar o canuto dentro do buraco do gelo, o que me leva a um mini FISH EYE ADVENTURES!!!


 (essa era para ser a foto do dia, o que explica as bordinhas haha)


Well... hoje o post ficou maiorzinho mas acho que perdi a mão haha' de qualquer forma, nada mais lindo do que terminá-lo com a música que toquei três vezes no café: Coldplay - Hurts like heaven! Eu já tinha visto a preview do clipe mas a Anaís me mostrou a versão completa e eu fiquei completamente apaixonada e me segurando para não entrar no site da banda para comprar os comics ^^


I know my call despite my faults and des...pite...my growing....shit!!!!

PS: Quase me esqueci de contar! Eu, o Mateus, o Maycow, a Anaís, a Ari, o Luscas e o Pedro fomos indicados ao Oscar do colégio já que cantamos maravilhosamente bem no show de talentos! É super legal mas meio chato por estarmos concorrendo uns contra os outros mas se qualquer uma das bandas ganhar vou ficar orgulhosa! Não tenho certeza se vai dar tempo de dar um pulinho na cerimônia amanhã mas seria mágico ganhar!
PS²: Eu fiz coisas super legais no café hoje E o dublador do Buzz Lightyear disse que quando vier para Curitiba vai passar lá, ele pediu fotos e achou o café "uma gracinha", adorei! Seria uma honra preparar algo para o Kronk (Nova Onda do Imperador) haha'

Um comentário:

  1. Eba, adoro ser citada aqui no blog *--*
    O intervalo foi muito divertido!!
    Vou dar uma passada no Comics assim que eu puder, só pelos seus registros parece awesome!
    O clipe de Hurts Like Heaven é lindo lindo, quero muito a HQ.

    P.S.: boa sorte para nós!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 East Harlem