quinta-feira, 4 de outubro de 2012

240/365 Entre ask.fm e patinhas rosadas


Olá! Tudo bem com vocês? Eu entrei naquela fase do ano em que acordo antes do despertador desesperada por uma desculpa para faltar aula, cochilo e acabo desistindo e levanto ainda sonolenta sabe? O que é um problema porque fico vagando na minha cabeça sem nem ver o que acontece porque estou "grogue" mas é só por alguns minutos -o trajeto casaXescola- então não tem problema.

Hoje eu fiz a dita prova de biologia e acho que fui bem -tenho de ter ido bem para passar logo de ano e poder ir embora das aulas da bruxa Onilda- então "no regrets", consegui fazer todas as minhas redações, começamos um conteúdo novo em física que não é tão novo assim pra mim -geradores- então eu tenho uma certa obrigação interna de ir bem nesse restinho de semestre, além disso, fiquei um pouco bicuda pensando em quão rápido o ano passou e que talvez eu nunca mais veja o pessoal.
Lógico que não pensei nisso sozinha, o Mateus quase me fez chorar comentando sobre isso porque eu sou uma boca aberta assumida e ele parecia bem sério do que estava falando. Tudo bem que tem pessoas que eu espero que me esqueçam (e é justo com essas que você esbarra na panificadora) mas eu não queria perder contato com os meninos e com a Ari (acho muito difícil perder contato com a madrinha do meu casamento mas né? haha acho engraçado ter alguém com quem fazer esse tipo de plano mas tudo bem...), com a Anaís e a Gabi que acompanham meus contos e tudo o mais mas acontece e eu não posso ficar triste todas as vezes que falarem disso, ainda mais agora que o ano está, de fato, acabando.
Depois de distrair a cabeça com uma das melhores notícias que recebi essa semana -isso que é só um rumor mas tudo bem- eu fui para casa, almocei, escrevi, estudei, cantei, fiz minhas tarefas, conversei com a chatonilda da Mel que se esquivou de mim o dia todo e comecei a receber uma chuva de asks e foi quando abri o blog no meio da tarde para transcrever minhas respostas e deixar algumas coisas claras para curiosos que não se contentam só com aquele espaço.

Eu recebi algumas perguntas interessantes no ask.fm hoje (que pode ser algo bem útil em dias de bloquei criativo depois de três redações chatinhas para a aula de português) sobre eu estar apaixonada e coisas assim -suspeitei do Lusca na primeira pergunta porque ele zoa os corações que eu faço no meu caderno para separar tópicos mas a pessoa ficou chata e insistente então não podia ser ele ^^ continuando... começou um interrogatório imenso que me fez pensar nos últimos PS de ontem e, ta-da, cá estamos!
A três meses e um dia eu fiz 17 anos de existência (parabéns para mim :D) e nunca tive um namorado sequer para reclamar deste blog, na verdade, eu tive algumas experiências idiotas (pouquinhas) com alguns caras (eram pouquinhos e que eu mantenho contato é menos ainda), aquilo que as pessoas costumam chamar de "ficar" -dar uns beijos na escola e ta tudo certo sabe? e, honestamente, eu não vi muita graça e quando vi se perdeu em uma semana então sou meio indiferente a essa história mas já que perguntaram estamos ai.
Estar apaixonada? Hm... essa pergunta é difícil de se responder do modo que o anônimo esperava saber porque eu me apaixono por toda e qualquer coisa o tempo todo, as vezes eu estou andando na rua e "bum", estou apaixonada por determinada roupa, estou andando na quinta-feira e ta-da, estou apaixonada por um cara que nem conheço mas que estava desesperado para me mandar um oi (e que eu nunca mais vi), conseguem entender? Eu faço isso com MUITA frequência mas é paixonite e em dois tempos eu esqueço, as vezes acontece de eu acabar gostando um pouco mais mas isso já foi história de outros posts.
Se eu me apaixono o tempo todo porque não estou em um relacionamento? Porque é complicado! Um problema que eu não preciso carregar nas costas nas vésperas do vestibular, fora que tenho alguns "i's" para pingar antes de começar qualquer coisa que envolva outra pessoa porque eu tenho meus próprios problemas e eles são enormes -em estatura quebra balanças, um horror e eu não quero envolver nisso porque tenho essa ideia fixa na cabeça de que sou protagonista da minha própria história e posso resolver isso sozinha, fora que tem uma porção de coisas que me irrita.
O que tanto me irrita? Bom, vamos relembrar que eu tenho 17 anos e, se não me engano, eu não posso casar com essa idade, consequentemente, eu não tenho um compromisso oficializado com NINGUÉM! Eu poderia muito bem "namorar" e, pela minha cabeça eu seria fiel a isso mas, ainda assim, não é um "contrato" e eu poderia ir embora a qualquer momento se não estivesse dando certo; outra coisa que me irrita muito é não ter espaço para poder me expressar ou, pior que isso, não ter espaço para respirar. Não sei se vocês perceberam mas eu sou muito metida a escritora então eu gosto de escrever contos românticos e coisas de garota mas isso não quer dizer que essas personagens representem alguém mas imagina o rolo que seria explicar para alguém super cabeça dura que só porque a personagem que faz "meu par" não tem nada a ver com ele que ela NÃO é real, é algo que eu imaginei -provavelmente baseado em coisas que eu gostaria que ele fizesse MAS não vem ao caso.
"Ui, como você é fresca!" a verdade é que, eu não sou fresca, eu sou seletiva. Por que diabos eu vou desperdiçar meu tempo com algo que não me dá prazer (no bom sentido dessa palavra) e que só me estressa quando poderia estar viajando, conhecendo o mundo, conhecendo pessoas, escrevendo, fotografando, me apaixonando e tudo o mais sem ter de dar satisfações de "por que esse vestido? Tá me traindo? Não me ama mais?" eu não suporto essa visão medíocre e fechada de relacionamento entendem? Eu tenho pai e mãe e eles já cuidam de mim e é só para eles que eu devo satisfações (lembrando que, se por razões obscuras eu começasse a namorar desse jeito bobo eu seria fiel a essa pessoa porque eu realmente me interessei por ela e quero que dê certo MAS como isso nunca aconteceu é beijo e tchau porque não assinei contrato com ninguém).
"Vou contar tudo para o Marcus" essa é a participação da Br00bs na conversa haha' honestamente, eu tenho medo de idealizar muito o homem mas por enquanto está tudo bem, vou usá-lo como ideia de "cara perfeito" na minha cabeça e vai ser engraçado porque, independente de eu dizer que meus contos eram sobre ele, ainda vai ter gente dando nomes ao coitado do Ben.... o Ben é o meu Marcus, logo, é a minha ideia de cara perfeito.... se eu tivesse achado alguém "compatível" com a ideia de Ben que eu tenho na cabeça e que me tratasse como minha personagem trata a Ella, eu estaria solteira? Só se a outra parte não quisesse! 
Eu odeio falar disso porque me sinto super fútil e babaca e até malvada porque "não quero namorar" mas a verdade é que para eu ter algo sério com alguém eu preciso ficar entorpecida por ela, ficar feliz só de estar do lado dela e tudo o mais, é uma merda, é mania minha mas eu vivo com isso e eu gosto que as coisas funcionem assim! Eu não me estresso atoa, tá, as vezes tem uns stalkers chatos e gente nova que mal me conhece e quer sair mas, bem, eu não sou assim então não vai dar certo mas acho que eu precisava esclarecer já que foram algumas asks nessa história.

Como escrevi isso no meio da tarde no auge da minha inspiração, decidi não editar porque as respostas estão, de fato, sinceras e sem floreios mas sinto que posso me arrepender disso mais tarde, de qualquer forma, acho que eu ando mesmo revoltada e estressada com vestibular então estou evitando conflitos mas a hora que esse tipo de pergunta chega desperta algo em mim e nasce minha necessidade de ser bem estruturada como realmente sou. Digamos que, quando me vejo pressionada, sufocada e estressada, eu perco completamente a noção clara das coisas que costumo ter no dia-a-dia e ter pessoas te dizendo que você está com problemas só os deixa mais agravados e meu desespero em falar "parem de apontar meus problemas, eu sei o que estou fazendo" se torna um pequeno grito sufocado que faz com que eu pareça louca mas eu não estou! Eu sei o que quero fazer então saia do meu caminho e deixe que eu o faça entendem? Urg, eu estou realmente de saco cheio de ouvir o que eu devo ou não fazer, devo ou não sentir, devo ou não falar, devo ou não pensar.... qual o problema das pessoas? Se eu mordi o lábio e tirei o cabelo do rosto pode ter certeza de que minha mente está longe e eu estou certa do que vou fazer o melhor que puder mesmo tendo sido a escolha mais idiota.
Além de todo esse momento reflexivo, eu fiz anéis haha' não sei se já comentei aqui mas eu adoro anéis e estou ficando com poucos porque, desde que minha irmã começou a dividi-los comigo eles começaram a se perder. Aproveitei um tutorial que vi no facebook e tentei fazer um daqueles anéis de dois dedos mas a cola de artesanato não segurou muito bem então fiz anéis separados mesmo, também aproveitei para arrumar o meu de corujinha porque tinha muito tempo que eu o via quebrado mas ficava sem criatividade para conserta-lo mas agora estão todos devidamente secos e alinhadinhos e eu não sei qual irei usar amanhã!
Depois dos anéis, lembrei que não tinha assistido o episódio de New Girl que estreou terça-feira, ia colocar para baixar e ir cuidar da vida mas a minha internet está tão linda e fantástica que em 3 minutos meu torrent havia completado o download e eu tive de caçar uma legenda! No episódio de "hoje" eu já estava parecendo minha bisa falando com a série, implorando para que o Nick e a Jess enxergassem o quanto eles são perfeitos juntos e quando eu pensei que eles iam finalmente aceitar que sente uma atração um pelo outro a Jess teve um ataque de Maria Luiza e começou a gritar com o orgulho falando mais alto e o Nick fez a mesma coisa, logo, ela saiu num encontro com aquele tal de "Sam" -que eu detesto e não é meu celular bonito- e ele ficou em casa batendo com a cabeça em uma almofada. Estou começando a ficar frustrada porque eles não ficam juntos de uma vez e tenho medo de que quando eles fiquem a série acabe :c
Bom, vou terminar o post por aqui porque quero tomar um looongo banho e cuidar do meu cabelo para que possa usar minha franjinha amanhã, espero que tenham gostado, mesmo com todo o meu acesso de "y u no entendem meu conceito de amor?" mas eu precisava comentar, fiquei muito inspirada respondendo as perguntas haha uma ótima sexta-feira para vocês, eu espero mesmo que a minha seja boa!
I know my call despite my faults and des...pite...my growing....shit!!!!

PS: Sabiam que hoje é Dia do Animal? Justo hoje, meu cachorro está enxergando a casa como um gigante mictório e a Mel está se esquivando de mim mas isso não muda meu amor por essas praguinhas, animais são ótimos amigos!!
PS²: Não é segredo que eu me entendo melhor com a Mel então vou usá-la como exemplo para dizer o quanto é bom ter alguém para te escutar quando você estiver em um dia ruim e que não vai te julgar caso você tenha feito uma burrada gigantesca (ao menos que tenha sido com ela, a Mel é tão bicuda quanto sua pseudo-dona -ela não é minha) e, quando você terminar de falar (ou ela te calar colocando a pata na sua boca.... a Mel ama fazer isso), ela vai ronronar (te cheirar se for um cachorrinho), te dar uma lambida consoladora e ficar ao seu lado enquanto você pensa na vida, além de que ela vai dormir com você em dias frios e noites de chuvas violentas, te proteger de insetos (em alguns casos eles até tentam te proteger de coisas maiores mas animaizinhos são pequenos e frágeis e é seu dever retribuir todos os carinhos e proteções que ele te deu).
PS³: Tendo em vista que tenho os dois melhores amiguinhos peludos do mundo, nada mais justo que um vídeo a altura para comemorar ^^


PS²+²: Eu adoro os vídeos do OK GO mas eles tentam fazer tudo tão perfeito que ficam meio emburrados durante o vídeo haha mas deve ser cansativo e na tomada perfeita eles já estão exaustos e querendo que acabe logo.

Um comentário:

  1. Eu também quero manter contato com você! Afinal, é sempre bom ter pessoas talentosas, criativas e sensíveis por perto! Sobre o amor, não é fácil mesmo, muita gente trata como se você pudesse achar em qualquer esquina... Por muito tempo eu pensei que não o encontraria, que não era capaz disso, mas quando encontrei foi incrível (e continua sendo)!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 East Harlem