sexta-feira, 31 de agosto de 2012

206/365 uma vez na Lua azul...


Olá! Tudo bem com vocês? Eu estou com sono e um leve toque de preguicinha mas estamos ai haha' a foto de hoje está em um formato compleeeetamente diferente mas, do dia inteirinho (e olha que eu fotografei bastante), essa foi a minha favorita! Eu não tive de editar no photoshop nem nada, tanto a moldura polaroide quanto o efeito (próprio de um papel da polaroide que eu não lembro o nome) foram feitos no aplicativo roidizer.

Hoje eu fui acordada por duas gatas (óóó) haha' Mel e mãinha vieram me dar bom dia e foi bem legal porque as duas estavam bem animadas (leiam: a Mel estava muito atacada e eu temi pelas minhas pernas) e nós ficamos conversando, é realmente melhor acordar assim do que ficar quietinho enquanto aproveita o ultimo gostinho de sono do dia :b aproveitando os embalos (de sábado a noite, não... pera), fomos conversando na maior empolgação no carro (meu pai viajou hoje cedo e só voltou perto do almoço ^^) e fiquei com vontade de nem ir pra feira da PUC e ficar conversando em casa mas né!
Cheguei no colégio 10 minutos antes do meu horário "habitual" e fiquei conversando com a Gabi sobre o quarto bonito dela antes de nos reunirmos com o pessoal no estacionamento para esperar o ônibus que nos levaria até a feira; eles estavam separando o pessoal por turmar mas raptei a Ariane para ir comigo já que não nos falamos desde segunda e acabou que nosso ônibus nunca chegou :c


A história engraçada é a seguinte: 18 turmas iriam para a feira de profissões da PUC, cada turma tem uns 15 alunos (tem mais de 30 mas que iriam para o passeio era uma média de 15), em cada ônibus, cabem umas 20 pessoas e temos de contar que professores iriam também e que colocaram duas turmas por ônibus, resumindo: mandar 8 ônibus para essa quantidade de gente deu muito errado. Em teoria, alguns ônibus fariam mais de uma viagem e daria para ir todo mundo, acontece que, não voltaram para buscar as duas últimas turmas (o meu querido 3ºR e o 3ºQ -era para ser o Q mas nunca saberei, juntou um povo muito avulso ali na rua).
Ficamos esperando até as 9:30 da manhã (bem por cima porque não dei muita atenção pra isso) com a diretora dizendo que os ônibus estavam em trânsito e que a PUC não tinha notícias, coisas assim mas chegou uma hora que até ela cansou e disse "vocês podem entrar e participar do intervalo mas eu não posso dispensar vocês MAS vocês estão aqui fora então..." ela disse isso mas o que ela realmente quis dizer foi: "aproveitem que estão em bando pra evitar assalto e vão pra casa, o ônibus não vem -achei mó mancs- então sumam daqui pra não dar problema pro colégio, beijos".
Eram 10 horas da manhã quando eu, o Lusca e a Ari decidimos caminhar para o Mueller -na falta de algo melhor para se fazer e, bem, nossa sorte foi exatamente essa; quando chegamos na porta do shopping, dois ônibus (com uma carinha bem melhor que os ônibus de presidiário que mandaram pro colégio) de viagem estavam parados ali com plaquinhas escrito: Feira de Cursos (PUC) - Dom Bosco Mueller. Eu perguntei para os motoristas (que estavam conversando do lado de fora dos ônibus) se eles estavam indo ou voltando da feira e se nós poderíamos ir junto, eles nos mandaram conversar com o coordenador que estava dentro do ônibus que nos deixou ir clandestinamente com os ensebadinhos ^^ (eles não foram com a nossa cara, definitivamente).
Nota: minhas duas fotos foram tiradas umas 8:15 mas não resisti em colocar os horários haha' a Ari me pediu para fazer cara de tédio na segunda foto, de qualquer forma.

(por 20 minutos eu fui aluna do Dom Bosco haha' prefiro o CEP ^^ - advinha quem não sabe contar! Sobrou um quadradinho!!!)
Nós chegamos com pouco mais de uma hora para passear pela feira (que foi armada no ginásio da PUC) e, como tentaríamos a clandestinidade no ônibus do nosso colégio, decidimos andar juntos para não nos perdermos e, consequentemente, perder o ônibus.... pela segunda vez; essa feira foi uma experiência incrível para eliminar todas as minhas dúvidas entre Marketing, Jornalismo, P&P e Design Gráfico, eu conversei com um pessoal e peguei panfletos (mas nada que impedisse o Lusca e a Ari de conferir seus cursos) e realmente, eu não sirvo para o Marketing e para o Jornalismo porque a regra básica é enganar as pessoas! Quando a mulher do marketing começou a contar empolgada que aprenderíamos a usar as crianças para fazer os pais comprarem eu fiquei "OMG! Não, eu não vou fazer isso!"... não que eu seja uma pessoa extremamente pura de coração mas, uou, usar uma criança para vender um produto? Ele não deveria ser bom por si só? Não vou vender algo em que não acredito (fora que tem alguns números e, bem, eu não gosto deles!); o Jornalismo segue a mesma linha, você só pode ser um jornalista sincero ser for rico porque ninguém quer um jornalista que fale as coisas como realmente são, logo, você não vive da profissão e eu, realmente, não posso não viver da minha profissão, eu amo escrever e só de pensar em ter de alterar a verdade para favorecer o lado que meu jornal segue não me agrada.
O design é bom, realmente incrível (para falar bem a verdade) e, pelo que o moço me falou, o mercado está carente de profissionais, logo, quatro anos de curso passam voando e eu já estou enriquecendo MAS, ele meio que se engloba na Publicidade que tem um leque muito maior de coisas que eu adoro! A moça que me atendeu no stand disse que logo no segundo ano pegamos fotografia, rádio e TV, no outro vem a música e assim ia, além disso, ela brincou falando que no vestibular da PUC você pode errar toooooodas em matemática que passa tranquilo sendo bom em redação, português e história e, tem mais, eu achei que eram 30 vagas no curso igual na Federal então fiquei feliz em ter passado em 13º quando fiz o vestibular de verão como treineira mas, na verdade, são 120 vagas! Tem noção de quão incrível é ter deixado 107 concorrentes em potencial para trás? Sim, estou me sentindo MUITO mais confiante agora haha
Foi realmente ótimo tirar todas as minhas dúvidas mas ainda vou dar um pulinho na feira da Federal para entender melhor o processo do vestibular (a PUC, por exemplo, não tem prova de segunda fase) mas nunca me senti tão certa do que quero, o negócio agora é devorar meu guia de história e decorar todos os resumos dos livros que caem na prova para gabaritar as disciplinas que me rendem mais pontos; óbvio que não vou zerar exatas (porque me deixa com o orgulho ferido, fato) mas é um peso a menos nas minhas costas (estou, de veras, desesperada com matemática! Odeio me sentir "burra").
Bom, depois desse meu passeio clandestino para a Feira de Profissões da PUC, eu voltei para casa onde passei a tarde sozinha (honestamente, não curto muito), ouvindo música, falando sozinha e coisas assim (e comecei a faxinar :b); meu cartão de memória teve de ser formatado antes de eu tirar as fotos ali de cima (sad) então me dediquei a instalar os aplicativos tuuuuuuuuuudo de novo no Sam e aproveitei para explorar algumas coisinhas novas como um banjo (yay, já sei tocar Awake My Soul haha mentira, fica bem ruim mas já me deixa vomitando arco-íris) e as fotos polaroides.


O aplicativo é muito fofo por dois motivos: o icon é uma polaroide igual a minha câmera de paper toy e porque você escolhe o papel em que vai "imprimir" a foto, logo, o efeito muda (usei 3 papeis nessa montagem); é impossível de escolher o meu papel favorito porque em cada foto muda o resultado mas eu gostei bastante desse "efeito" de tons mais escuros puxadinhos para o azul. Outro ponto super positivo do roidizer é que ele também edita fotos da sua galeria (é, infelizmente não fui eu que tirei essa foto dos caras do Mumford -ah vá), estou totalmente apaixonada por ele!!! Ainda não testei fotos de pessoas (tirei uma muito engraçada de mainha mas achei que não era uma boa publicar) mas deve ficar fofo, um óculos escuro de coração seria perfeito para isso (mas meio jacu para outras ocasiões :c).
Bom, o post vai ficando por aqui, espero que tenham gostado e tudo o mais, eu fiquei feliz e adorei minhas polaroides bonitas (entendam que não posso ter uma câmera de verdade porque vou fotografar TUDO e gastar papel feito uma doida); um ótimo fim de semana para todos e, respirem fundo porque semana que vem já tem feriado! Oba haha' boa noite.
Ao infinito... e além!!!

PS: Já deram uma espiada na Lua hoje? Não, ela não está azul MAS tem algo de especial sim ^^ clique aqui para entender meu título bonito e o porque desse céu maravilhoso fechando Agosto com grande estilo.
PS²: Ainda estou com vergonha do quadradinho azul avulso.
PS³: Para vocês terem noção do tamanho do nosso tédio esperando o ônibus, nós (leiam: eu e meu olho ninja) vimos uma borboleta parada em uma folha bem ao lado de onde nós estávamos e, não sei porque diabos (mentira, eu sei, foi para me atormentar porque tenho pânico de borboleta/mariposa) começaram a falar que na PUC eles iriam distribuir borboletas amarradas em fios (algo assim) para o pessoal ai o Giuliano, ser brilhante que tocou gaita no maior estilo presidiário (brincadeira, ele tocou Leãozinho) disse todo animado que ia sair andando com a borboleta falando: haha' a minha tem cerol! Eu já imaginei a parte terrível em que as borboletas que tiveram os fios atingidos pelo cerol iriam sair voando e me atacar mas todo mundo riu da genialidade da pessoa xD

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem