sexta-feira, 24 de agosto de 2012

199/365 BeFunky


Olá! Tudo bem com vocês? Eu estou com a minha câmera substituta (a câmera que usei quando a Fuji quebrou pela primeira vez) e nossa relação não é das melhores mas não há nada que uma action não resolva, certo? Eu fiquei com preguiça de passar maquiagem então resolvi cobrir o rosto -n haha decidi tirar essa foto quando comentei no twitter que me sentia pelada/exposta sem minha câmera ;D

Hoje eu não fui atrás do Maroon 5 porque ontem a noite, depois que eu sai e eles resolveram descer para jantar, um fã agarrou o Adam (que se dispôs a fazer fila pra tirar foto com todo mundo) e a segurança ficou redobrada (fora que eu achei que eles não desceriam depois do incidente) ai não valia a pena, então fiquei em casa ajudando a arrumar as coisas e, olha, to bem cansada! Esse negócio de passar pano, aspirador, varrer, juntar lixo, tirar pó, trocar o lixo e afins não é fácil! Eu até tentei me aventurar a lavar roupa mas como mainha não estava em casa, eu e a Mel tentamos nos arriscar na máquina sozinhas usando o "guia do solteiro" para lavar as roupas mas achamos melhor não arriscar -as camisas que meu pai usa para trabalhar estavam pra lavar ai já viu haha
Eu devia ter fotografado a Mel andando por cima da máquina mas me contentei em postar um tweet sobre isso para o pessoal que acompanhou minha saga de "estou, vergonhosamente, procurando no google como lavar roupas", até recebi algumas replys com algumas dicas de como usar a máquina mas no fim, desistimos e mainha disse que não precisava mesmo haha (o que importa é que eu recolhi a roupa, já estou ajudando); me sinto meio inútil postando esse tipo de coisa mas, pelo menos, estou disposta a aprender sobre como levar uma vida all by myself e, de qualquer forma, não queria casar por agora xD (a Jubs ficou me zoando porque não tenho muitos talentos, sabe como é né).
Bom, quem deu uma espiada no post e viu essa foto deve achar que estou meio pra baixo e, admito que ainda não estou feliz com toda essa história da câmera (apesar de a substituta estar por vir) mas não vou passar o tempo todo me lamentando quanto a isso e estou procurando por coisas novas para ter o que mostrar para vocês e foi ai que o blog A series of serendipity surgiu com um post iluminado sobre aplicativos fotográficos para Iphone e, no meio disso tudo, surgiu o BeFunky, um photoshop pra quem não sabe usar o photoshop!
"Boa champz, é um aplicativo para IPHONE!" sim, e vocês acham que eu tenho um? Ter até tenho mas deixo na loja da apple, dentro da caixinha e rodeado de seguranças porque tenho medo de ser assaltada com ele ou deixar que a gravidade se aposse dele, sabem como é (er).... o fato é que, o BeFunky pode ser usado no próprio PC ou em smartphones com SO Android ^^
Eu sei usar o photoshop tranquilamente, comecei a usar um tempo atrás na época em que o orkut bombava e todos queriam ser "fake" e ter suas fotos editadas então não uso muito o BeFunky mas conheço uma galera que não curte muito tirar fotos porque não sabe como editá-las, bem, aqui está a solução! E para quem sabe editar mas morre de preguiça (eu), o BeFunky faz bordinhas e "upa" direto no facebook e outras redes sociais ^^
Como comentei, eu tenho uma certa preguicinha de editar as fotos e, já que não estava muito animada com esse negócio de trocar de câmera mesmo, fui logo testar o editor online pra ver se melhorava meu humor e fiquei entusiasmada com os recursos! Para a foto do dia usei a opção 2 do efeito "lomoart" (que imita fotos tiradas com filme - lomo) e coloquei a bordinha sexy arredondada que todos amam!! Uma das coisas que eu achei fantástica desse editor é que, além de selecionar o efeito, ele não é algo 100% pronto, você pode editar e misturar alterando opacidade, contraste, brilho e afins; além dos efeitos (chamados de action no photoshop), existem recursos de edição básico como alterar a luz e coisas assim mas eu pulo porque também tenho preguiça de fazer isso haha o meu negócio é "efeito vintage" e bordinhas!
Fez cagada? É, eu também haha foi quando descobri o botão "history" ou "histórico", lá você pode voltar os passos que já fez para editar, isso é ótimo porque quando fiz a foto perfeita para o post, eu esqueci de salvar e testei mais alguns efeitos, quando me dei conta já tinha colocado 3 efeitos diferentes do que havia me deixado satisfeita e já corri os dedos para o ctrl+z mas, ops, não é o PS haha'
Aproveitando que eu não estava com muitas fotos para hoje, decidi brincar um pouco nos dois programas para comparar; obviamente que são coisas diferentes e não tem os mesmos efeitos mas tem alguns que chegam bem perto e estou pensando seriamente em começar a editar mais com o BeFunky e dar uma folguinha para o phostoshop porque cansei das actions que baixei nos últimos meses.

 Foto do post de ontem! Aproveitei que o arquivo original e a foto que usei no post estava no mesmo cartão de memória e decidi fazer a montagem para mostrar a vocês as semelhanças dos editores; no BeFunky usei os efeitos sugeridos e fui alterando a opacidade do efeito até chegar perto da action "summer" do meu photoshop (ela já apareceu aqui várias vezes, está entre as minhas favoritas), se eu não me engano, misturando "vintage" com "cross process" você consegue esse tom de azul no BF ^^

 Aqui já desisti de procurar semelhanças e resolvi me aventurar um pouquinho mais hohoho o BeFunky faz "tilt-shift" (está na lista de effects) que seria um efeito para fazer com que fotos tiradas a uma boa distância do foco parecessem  "maquetes", eu estou tentando esse efeito faz um tempo para mostrar a vocês mas não consigo achar um lugar alto o suficiente para fazer a foto perfeita (sendo assim, cliquem aqui para entender melhor do que estou falando), de qualquer forma, você pode aproveitar o blur do tilt-shift para desfocar a bagunça no fundo da foto ao estilo Instagram ^^
Obs: eu não edito minhas fotos para tentar mudar quem eu sou, só tento arrumar a luz porque a iluminação do meu quarto é só o que vem da janela e, nas fotos que tiro de noite, da luminária da "pixar", não é um equipamento muito adequado então preciso do ctrl+L sabe? haha

Essa foto nunca foi postada em lugar nenhum porque eu sou muito chata e crítica com relação aos meus "self shots" mas eu acho que estava realmente bonita nesse dia (tanto que estou usando uma das fotos que tirei como perfil em TODAS as redes sociais que acesso com frequência) então resolvi dar uma chance ao BF para dar uma ajeitadinha nessa foto; eu gosto das três mas não nego que o efeito do BF deu um charme para a foto, o que acham?
Bom, eu estou um pouquinho cansada e vou acompanhar o show do M5 por twitter e afins então vou terminar o post por aqui, espero que tenham gostado! Me sinto importante e profissional fazendo esses posts sobre fotografia então estou orgulhosa haha' tenham todos um ótimo fim de semana e aproveitem esse restinho de agosto :D
Ao infinito.... e além!!

PS: Sugestões de frase para o mês que vem?
PS²: Acreditam que hoje eu esqueci de comer? 'o' passei o dia com uma caneca de café e chocolate shot! Eu me esqueci completamente de almoçar ou coisas assim e só fui me dar conta disso quando, as 6 da tarde, fui me queixar de dor de cabeça pra mãinha que veio com a pergunta fatídica "você comeu hoje?" ops
PS³: Fiquei super frustrada com o Adam Levine ontem e não consegui dormir imaginando como seria um show do Mumford aqui em Curitiba e o Marcus cheio de frescurinhas no hotel! Me conhecendo bem, abri o youtube e comecei uma mini busca stalker com sessões de autografo dos caras e fiquei vomitando arco-íris! Ele atende todas as pessoas, fala com elas pelo nome e coisinhas assim, tão perfeito, exatamente como imaginei!
PS²+²: Comentei disso com mãinha e ela disse que se você escolhe essa vida de artista você está se doando aos seus fãs que, bem, são o seu sustento! Você não pode simplesmente ignorá-los e tratá-los com desprezo igual certos cantores bonitões u.u (isso eu que adicionei tá haha) e realmente, se eu -umdiaamémjesus ficar famosa pela minha música e acabar ficando babaca, por favor imprimam esse post e esfreguem na minha cara tá? haha
PS²+³: A Ari me enviou mensagens hoje de manhã e comentei com ela do autógrafo que consegui ontem, é muito estranho falar que estou com saudades dela sendo que ela viajou ontem? haha nós sempre combinamos de seguir nossos artistas favoritos e sempre nos desencontramos D: teria sido muito mais divertido com ela lá ontem surtando comigo haha volte logo u.u falei pra você que não tinha problemas você dormir aqui em casa enquanto seus pais iam pra SC mas né? :b
PS³+³: Estou com saudades dos meninos também .-. é estranho não ir pra aula...... ok, parei de carência kkkk

2 comentários:

Copyright © 2014 East Harlem