quinta-feira, 16 de agosto de 2012

191/365 Home is wherever I'm with you

Olá! Tudo bem com vocês? Vocês não fazem ideia do quanto eu estou feliz! Estão vendo essa foto? Eu tirei usando minha câmera, sem nenhuma lente especial ou sem ao menos mandá-la para arrumar, foi uma combinação de macro+zoom+ajustadinha manual no foco e ta-da, a foto perfeita! Quando eu estava focalizando, estava me concentrando para que o "fish eye lens 180º" ficasse em foco e nem percebi que a minha câmera LINDA fez esse "blur" (desfoque) ao redor, ficou perfeito! Eu passo um tempão no photoshop fazendo esse tipo de coisa mas nunca fica desse jeito #emocionada.

Bom, hoje eu não fui para a aula porque quem me leva é meu painho e como ele chegou tarde de viagem (e eu estava com preguiça, yes!) decidimos que ele ia ficar descansado ao invés de acordar as 6 horas da manhã para me levar hohoho resumindo: fiquei dormindo até 8:45 quando acordei e dei um sinal de vida para os meus amigos não ficarem preocupados haha' eu não perdi muita coisa hoje, aparentemente, só um laboratório de física (droga) mas pela quantidade de laboratórios que estão tendo acho que eles valem no máximo do máximo 0,4 e essa nota eu recupero (sem querer me gabar ou algo assim mas nunca que vou ficar pendurada por 0,4 O: ). ENFIM! Eu fico me enrolando e aposto que está rolando uma curiosidade quanto a essa lente avulsa na foto do dia.
Aconteceu uma coisa mágica hoje: o carteiro passou aqui deixar um pacote com 4 lentes para celular (ou câmeras digitais se você for bem criativo sabe haha) que mainha comprou um tempo atrás e eu estou vomitando arco-íris e querendo esmagar minha mãe até agora de tanto amor *-* nesse pacote mágico de lentes, veio a FISH EYE 180º, 2 MACROS e a TELEPHOTO. Essas lentes são fixadas por imã no celular ou câmera digital, por cima da lente original do aparelho; caso o aparelho não venha com o metal ao redor, cada uma das lentes vem com uma argolinha de metal adesiva pra ser colada ao redor da lente, outra coisa super legal é que duas das quatro argolinhas tem o recorte para "flash" do aparelho celular (ou no caso de mainha, seu samsung lindo).
(argolinha, blur mágico, macro lens -são duas que viram uma \o, telephoto -emaixo das macro lens)
Minha favorita é a fisheye, até a curvatura da lente é linda, então vou começar pela lente que eu menos gostei/não funcionou muito bem na minha câmera hehe:

MACRO LENS:
As macro lens foram criadas para focalizar objetos pequenos, fazer esses "blurs" e focalizar textos; a maioria das câmeras digitais já vem com macro lens (isso inclui minha câmera ^^) e é possível comprar lentes macro ainda mais potentes para câmeras profissionais, podendo focalizar objetos ainda menores com perfeição. Eu ia explicar porque não gostei das lentes mas já está explicado: a argolinha faz sombra nas fotos sem zoom (foto 1) e eu perco meu foco manual, logo, não gosto tanto quanto o macro da minha fujifilm de objetiva desencaixada ("quebrada" é uma palavra muito forte ta?haha).

TELEPHOTO:
(foto que tirei com meu macro ^^)
A telephoto é uma lente objetiva de longo alcance e já está "embutida" em todas as câmeras; a qualidade das lentes da câmera de um celular são inferiores as de câmeras compactas então essa lente reforça a imagem. Eu amei a curvatura, achei muito linda e, bem, fotografei! O problema é que ela não encaixou bem na minha câmera e reduz a qualidade de ambas as lentes, por outro lado, fica incrível em celulares, mainha approves!
E agora, a que todos esperava e minha favorita de todo o coração: FISH EYE


(bagunça na mesa quando as lentes chegaram)
A Nemo (é como eu chamei a lente ta? haha a tradução literal para o nome é "olho de peixe" então sintam o poder do "ba dum tss") é uma lente que reproduz o efeito do "olho mágico" que fica em portas pelo mundo todo (a da minha casa não tem, chateadíssima) e é uma tendência entre fotógrafos; todos amam a fish eye e eu a desejava tinha muito tempo mas, como minha câmera é compacta (não troca lente), era só um sonho distante -já deu pra imaginar que as fotos desse post não acabam por aqui né haha.
A fish eye da esse efeito arredondado nas fotos (da pra fazer no photoshop, eu pensei mil vezes em fazer e colocar um tutorial mas desistia na ultima hora) e deixa os cantos pretos, exatamente como no olho mágico da porta; esse efeito é perfeito para fotos do céu, cidades e pessoas!!!! Você provavelmente já viu no facebook da vida com aquelas frases de adolescente revoltado mas não sabia que o efeito é provocado pela lente e não um programa de edição ^^ para quem ficou curioso, tem milhões de fotos no flickr, deviantART, tumblr e wehearit mas, em nenhuma dessas redes sociais, estão as minhas fotos haha':





 (essa é uma fusão do melhor do meu macro e a fish eye)


Como minha lente original é muito maior que a lente do fish eye, tenho que tomar cuidado e colocar a lente milimetricamente no lugar para não fotografar com essa exposição de luz nas laterais, mesmo assim, achei que é um "charme" que só minha câmera faz haha)
Bom, como eu estava estudando quando as lentes chegaram, está mais do que óbvio que eu não fiz nem metade do meu resumo de sociologia, então vou ter de sair daqui e trabalhar para não deixar meu grupo na mão! Espero que tenham gostado do post!!! Esse é um daqueles que me deixa orgulhosa e com vontade de falar para todo mundo que eu sou uma fotografa mas ainda tenho muito chão para andar quanto a isso, então vou falar só para vocês: eu sou uma fotografa e tanto (momento Sebastian haha). Boa noite para vocês, uma ótima sexta-feira para todos e até amanhã! (ou mais tarde passeando pelas redes sociais ^^)
Ao infinito... e além!!

PS: Joguei League of Legends hoje na esperança de subir de nível (consegui, viva haha) e de aprender a jogar melhor com a Ashe (a arqueira linda *-*) depois de ter feito uma mini-pesquisa sobre como equipa-la decentemente e deixar os meninos jogarem sem ter que ficar descendo na bot pra me salvar haha' o problema foi que nas duas PvP que joguei, pegaram a Ashe antes que eu tivesse a mínima chance, então voltei a jogar com a Annie. Meu maior problema com a Annie era o fato de ela não correr e sim, saltitar! Eu sou extremamente ruim e preciso fugir, como lidar com a Annie? Lá vou eu fazer uma mini-pesquisa e apelar para o Ghost no "F", consegui uns resultados bastante satisfatórios na minha segunda PvP (3/1/1 - matei 3, morri 1, ajudei 1, acho que a ordem é essa hm) mas o meu time desistiu nos primeiros 20 minutos de jogo; na minha primeira PvP eu não matei ninguém (Ashe roubou meu kill e meu char D:) mas consegui levar as torres da bot e ganhamos o jogo :D ~super feliz, first win do dia da mais dinheiro AW YEAH!
PS²: Esse PS gigante foi para me gabar de que agora sou level 6 e estou jogando melhor xD
PS³: Acho que meu dia foi bastante produtivo, aos meus olhos nerd, obviamente! Agora vou estudar, limpar meu quarto, tomar banho E conversar com o pessoal :D me desejem sorte pra dar conta de tudo isso haha pelo menos o post já saiu!
PS²+²: Música de hoje: Home by Edward Sharpe & The Magnetic Zeros; o refrão não sai da minha cabeça cara D: fiquei cantarolando uma versão tosca porque não sabia a letra então ficava fazendo comentários avulsos no ritmo dos versos até chegar no refrão, consegui uma letra bem profunda do tipo "o vocalista é um hippie estranho, parece Jesus sem tomar banho mas até que eu gosto dele" (sem ofensas mas foi a unica rima que arrumei para estranho haha)



Ahh Home. Let me come home
Home is wherever I'm with you.
Ahh Home. Let me go ho-oh-ome.
Home is wherever I'm with you.

PS²+³: Eu tinha comentado que tinha uma surpresa para quinta-feira (hoje) e a surpresa era algumas fotos do Lucas, vocalista da Fresno, porque eu ia me encontrar com ele em uma entrevista pela Gazeta do Povo ma rolou uma mudança de planos na rotina maluca dos caras e eu resolvi não ir para ficar com cara de idiota na porta da Gazeta enquanto eles estavam em outro lugar ou algo assim; no fim das contas, não foi tão ruim e quem vai ser entrevistado dessa vez sou eu! haha amanhã conto mais sobre isso ^^

Um comentário:

Copyright © 2014 East Harlem