quinta-feira, 9 de agosto de 2012

184/365 I have done wrong, so build your tower

(salgueiro lutador \o)
Oi povo bonito! Hoje o post não vai ser muito longo porque escrever com uma mão está complexo, sinto muito por isso; de qualquer forma, eu estou bem, é aquela coisa de dores aleatórias since 2010 então nao se preocupem! O dia foi muito gostoso e eu até testei uma nova técnica de fotografia chamada Freelensing e quero mostrar pra vocês, mesmo digitando feito uma lesma haha
*NOTA: ESTOU ODIANDO FAZER POST ASSIM D:* 

Lembram da árvore linda das fotos desse post? O Fritz, zelador aqui do condomínio, depenou (mas ein?) a coitada e ainda me trollou falando que agora ficava mais fácil fotografar os galhos (ha ha ha muito engraçado Fritz! Estou de olho em você u.u)... o fato é que agora a árvore está parecida com o Salgueiro Lutador (Harry Potter) e eu não fiquei feliz haha' fato aleatório mas eu precisava comentar já que hoje não rola aquele resumão do meu dia lindo com mainha já que quero que esse negócio saia hoje (odeio estar meio aleijada :c).
Foto aleatória:
Gordice do dia!!! Uma tortinha de limão deliciosa! (NHAM) percebesse que eu e mainha fomos na "pani secreta" hoje haha segundo o Lusca, daqui a pouco eu vou estar fazendo anúncios da panificadora de tanto que passo lá, fotografo e coisas do gênero; o bom é que eles dão uma passadinha por aqui (Olá pessoas bonitas e legais da padaria secreta!).
Agora o assunto sério: Freelensing
Ontem eu entrei no blog Lomogracinha para minha leitura diária de blogs legais e me deparei com um post chamado "Testando o freelensing" e fiquei curiosa para saber o que era (depois que vi a foto desfocadinha de um gato que acompanha o post, meu interesse foi quase que instantâneo) e descobri que:
Freelensing é fotografar com a lente desencaixada da câmera (sem exageros tá, é só dar uma inclinadinha haha) para conseguir esse efeito de borrar ainda mais a cena (o macro já cuida disso) e, se você fotografar uma cidade de cima de um prédio -por exemplo- você faz com que parece uma maquete e não a verdadeira cidade (isso eu tento outro dia haha vamos com o suco de laranja); o efeito nos canudos não ficou tão bom porque não pude segurar a lente decentemente (meu braço está enfaixado e tem uma barra de metal nele impedindo a maioria dos movimentos) mas eu gostei do efeito e, bem, sucos de laranja são super fotogênicos.
Fazendo uma pesquisa rápida pelo Tio Google, eu encontrei uma versão ilustrada de como inclinar sua gente (se você ouvir um "crack" pare instantaneamente o que está fazendo, segure o choro e procure assistência haha) para câmeras profissionais (o que não é meu caso mas ter quebrado minha câmera foi o melhor e o pior que poderia ter me acontecido no meio do desafio) e, como sou bonita (aham, é bem por isso mesmo -sentiram que eu não neguei né haha) eu vou compartilhar a imagem com vocês:
(créditos para o Tio Google e minha pesquisa por Freelensing)
Ah então, tem essa imagem no post do Lomogracinha e eu só vi depois de procurar feito uma idiota; em todo o caso, eu adorei a ideia base e acho que até fiz tudo certinho, pretendo explorar mais esse "efeito" e registrar pra vocês.
Bom pessoas bonitas, obviamente que eu me irritei e comecei a digitar com as duas mãos e me arrependi profundamente (mais um dia sem violão, acredito eu) então vou fechar o post por aqui! Espero que tenham gostado e que não me abandonem na minha fase Minene D: (é que ela perdeu o braço direito.... duas vezes.... então né!) uma boa noite a todos e até amanhã!
Ao infinito... e além!!

PS: Minha professora de biologia supervisionando as provas de hoje me fez imaginar uma mistura entre Bruxa Onilda (trigêmeas) e o Barney (porque ela tem uma blusa roxa peludinha).... bizarro!!!
PS²: Acho que fui super bem na prova de física *-*
PS³: Eu tinha de postar um PS importante mas esqueci o que era g.g
PS²+²: Ahhh.... o título! Hm, enfim, é Lover of the light do Mumford ^^ ouvi elas várias vezes hoje e essa escada apoiada no Salgueiro Lutador me fez pensar em construir uma "casa da árvore" ali... somando 2+2 (olha que irônico) consegui ligar as coisas haha'

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem