sexta-feira, 20 de julho de 2012

164/365 Amigo estou aqui!

Olá! Tudo bem com vocês? Hoje é o dia do amigo então um "Feliz dia do amigo" para você que acompanha o desafio desde o primeiro dia, pra você que está visitando hoje pela primeira vez -e decidiu ficar u.u haha brincadeira e para meus amigos que dão uma espiadinha aqui as vezes depois de eu encher muito o saco ^^
O post de hoje é um D.I.Y da Mainha: Um bolo de lego :D

Pra começar, você vai precisar assar um bolo do sabor de sua preferência ( o nosso é de laranja :D) e depois de assá-lo, você corta a "barriguinha" que fica na parte de cima para deixar tão plano quanto for possível, depois, vire o bolo para usar a parte de baixo (cuidado para não deixar queimar porque não dá pra cortar fora essa parte ein haha).
Feito isso, corte o bolo em 4 partes -para ficar com 4 quadrados ^^ depois faça o que está na foto acima: grude dois quadrados com recheio -também de sua preferência- uma dica é brigadeiro branco, eu acho que como recheio de bolos brancos é muito mais gostoso do que brigadeiro preto ^^
O próximo passo é confeitar e então dar o formato de lego, é aqui que começa o D.I.Y então vamos com os ingredientes:
-Pedaços de bolo para os encaixes (que podem ser substituídos por marshmallows)
-Chantilly;
-Corante em gel (corante líquido ou em pó desanda o Chantilly ^^)
(eu me envolvo muito no meu trabalho e agora minha mão está toda vermelha :D)
Cobrir o bolo é fácil, faz aquela sujeirinha básica mas é bem tranquilo ^^ você tem de deixar o Chantilly na geladeira por duas horas e então bater na batedeira até atingir o ponto para cobrir bolos e então misturar com o corante da cor que você quiser, nas fotos usamos verde e vermelho (não nessa ordem g.g) mas o branco do chantilly deixou a cor mais clara ^^ Depois disso, o truque é colocar o chantilly já colorido na parte de cima do bolo e ir espalhando com uma espátula para deixar plano (na medida do possível).
Para cobrir os encaixes, espete um garfo nos pedacinhos de bolo (ou marshmallows) e cubra-os de chantilly, depois coloque-os no bolo e com a ajuda da espátula cubra as partes onde o garfo impediu antes ^^
Easy, bonito e gostoso :D as crianças piram, os adolescentes piram, os adultos piram, todos piram! Por mais que todos tenham seus problemas com lego (pisar neles durante a noite T-T) não há quem não vá gostar desse u.u
Como mainha estava no embalo dos bolos, ela fez cupcakes também e eu, a Fer e a Jubs ajudamos a confeitar :D
Durante o processo de cobrir os cupcakes rolou um acidente com o corante verde que explodiu no cabelo da Fer e ela ficou muito brava com a minha pessoa desajeitada gastronomicamente falando mas continuou cobrindo os bolinhos e, depois que achei que estava salva já que era só o cabelo, minha mãe viu que o casaco favorito dela estava com cobertura também... achei que ia morrer u.u -brincadeira
Bom, mais uma vez... hoje é dia do amigo!!! E eu estou morrendo de saudades dos meus :( as férias estão acabando e vamos nos ver de novo segunda-feira mas né, foram 20 dias longe e faz falta ser cutucada (vou me arrepender de ter escrito isso), abraçada, dar pulinhos de alegria com a Ari, correr like a ninja no corredor para não ficar de fora da aula de matemática e tudo o mais, vai ser divertido; também decidi mudar de lugar para ficar com o Lusca e o Mateus na parede (já que os bonitos me trocaram pelo conforto de poder se encostar na parede nas aulas pavorentas de biologia) e ai vai ser bem legal :D
Não deu para comemorar o dia do amigo com o clã e a horda mas pude comemorar aqui em casa com meus pirralhos e a minha melhor amiga no mundo inteiro e o mais legal de tudo: eu ganhei uma promoção para nós duas :D vale compras na loja "Estilo Exclusivo" via facebook ^^
E não contente em ganhar uma promoção eu preciso da ajuda de vocês para ganhar uma outra! Eu ia falar que não peço muita coisa aqui mas é mentira então vou direto para a apelação haha a Guaraná está com uma promoção chamada Amigos até na Lua: você entra no aplicativo deles no facebook e faz uma declaração de amizade para seu melhor amigo e sua frase fica para votação; as melhores frases serão enviadas para a primeira cápsula do tempo enviada para a Lua e você recebe um certificado da Nasa provando que ela está lá! É muito legal e eu queria muito ganhar então se vocês pudessem votar... é só clicar aqui e me fazer feliz até na Lua haha'
Well... por hoje é só! Espero que tenham gostado do post, eu estou adorando esse negócio de D.I.Y e tudo o mais ^^ não sei se algum de vocês já tentou algum mas eu acho que estou explicando certo haha de qualquer forma, temos de comemorar porque estamos perto das 7 mil visitas no blog então tem bolo pra todo mundo! Brincadeira... não tem bolo não u.u ENFIM! Amanhã é Dia do Cosplayer, espero finalmente ganhar o desfile (mainha comprou meias novas e as fitas certas para o "cabelo" então estou mais certa de que vou ganhar uma posição u.u e o João Tuxe limds -que lê aqui de vez em quando- vai me emprestar uma Sniper bem legal para o vídeo e panz ^^) então vai ser bem legal :D até amanhã e bom final de semana!
No susto e no grito, fazemos bonito!

PS: Domingo é aquela correria passando trabalho a limpo mas é a vida haha
PS²: FELIZ DIA DO AMIGO! by: Cosmo e Wanda... digo, Mel haha
PS³: Amigo estou aqui!



PS²+³: "E eu dei graças a Deus que ela já tinha terminado de abrir a lata de doce de leite" ~le piada interna

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem