terça-feira, 17 de julho de 2012

161/365 Nananananananana Batman... não, pera

Olá! Tudo bem com vocês? Hoje eu fui testar meus dotes artísticos e culinários para uma ideia que tive com mainha e ta-da, vou ensinar a vocês como se fazer Pastmans, bat-pastéis.... não sei como chamar haha usem da criatividade!

Pra começar, você vai precisar de massa de pastel daquelas de rolo (ah vá que nas redondinhas não rola haha), uma faca, uma tesoura devidamente esterilizada e recheio a gosto (:
Com a faca, vá marcando a massa de pastel até chegar a forma desejada (da para fazer outros tipos de pastel além do Batman :D); infelizmente, não tem borracha para arrumar as linhas tortinhas mas isso você define melhor no corte, também não da pra sair riscando sem nem olhar e colocando muita pressão na mão porque se você rasgar a massa, o recheio vai estourar na sua mão enquanto frita -e dói.
Depois de cortar, coloque o recheio de uma maneira que de para fechar tranquilamente o pastel sem que sobre recheio para o lado de fora; o certo seria deixar o recheio só no meio e evitar colocar muito na ponta das asas e no "rabinho". Fechar pastel não tem segredo, é só ir pressionando com o auxílio de um garfo.
Super simples e o pessoal fez um drama quando viram uma imagem que estava rolando pelo facebook u.u é chatinho ficar cortando pastel porque é uma ansiedade pra ver pronto e comer mas isso é com qualquer coisa e, estou começando a adorar isso! Fiz um pra cada pessoa aqui de casa e todo mundo se empolgou com a história, até meu pai que tava duvidando de que ficaria bonito depois de frito ficou brincando de bat-sinal com a luminária da cozinha ^^
Well... não passei o dia todo fazendo pastel então né! haha a verdade é que eu fui dormir as 4 horas da manhã aproveitando o embalo da festa do pijama do quarto ao lado então acordei tarde hoje e com dor de cabeça (mas acho que não tem nada relacionado :B), depois fiquei desenhando mais uma tentativa de Rigby e Mordecai de Apenas um Show em uma versão humana (quem quiser ver o resultado é só entrar na minha galeria do dA ^^); como passei o resto do tempo desenhando -seja na tablet ou no pastel haha- o post fica por aqui mesmo ^^
Espero que tenham gostado, os pasteis são uma ótima ideia para quebrar o tédio e, por mais que 10 pasteis seja o que há de bom, pastel caseiro as vezes supera então, por que não tentar? ^^ quem conseguir, por favor mande fotos :D Uma ótima ultima semana de férias para nós e até amanhã!
No susto e no grito, fazemos bonito!


PS: Ozzy approves...
PS²: nananananananana PASTMAN \o

Um comentário:

Copyright © 2014 East Harlem