sexta-feira, 13 de julho de 2012

157/365 Learn me right

Olá! Tudo bem com vocês? Hoje eu fui conferir a exposição do 1º Museu de Cera da América Latina que está rolando no Shopping Palladium e depois fui assistir o "Valente" -nova animação da Disney Pixar- ansiosa para ouvir Mumford na trilha sonora :D

Hoje eu acordei perto do meio-dia DENOVO! E fiquei enrolando na cama da minha mãe e comentando algumas tosqueiras alheias (eu sinto muita falta de estudar de tarde porque nós fazíamos isso todos os dias e agora não são todos os fins de semana que posso ficar na cama dela batendo papo e tomando café) e depois fui tomar banho para sair com o Otávio; eu sou uma das poucas meninas da face da Terra que se arruma consideravelmente rápido então fui ajudar minha mãe no almoço e fiz a massa das panquecas; eu estou adorando "cozinhar", é bom ver as pessoas comendo com gosto as coisas que você faz ^^ mesmo tendo me atrasado um pouquinho saímos num horário bom (é que, com relação a minha casa, o Palladium fica a uma hora de ônibus .-. é longe bagarai) e pegamos a exposição vazia -adoro.
Eu fiquei meio triste pela exposição ter inaugurado ontem e ninguém ter ido, temos que levar em conta que a divulgação não foi das melhores mas fico bem feliz porque dá pra tirar fotos bobas com os bonecos de cera sem a preocupação de ter mais gente olhando ou esperando impacientemente -como bons curitibanos- para fotografar também.
Obs: são muitas fotos então quem quiser conferir todas e em maior resolução pode dar uma olhada no meu facebook :D
(O Stormtrooper foi o meu favorito!)
Então, digamos que eu contei errado as fotos que eu emoldurei e, como estou com um pouco de pressa devido ao horário, ficou essa "armação" estranha aqui em cima haha

Como a exposição é bem legal e, acho que pelas fotos, consegui deixar algumas pessoas interessadas, fui caçar informações técnicas para vocês que tirei/cortei/resumi do site Bem Paraná ^^
 O Dreamland - Museu de Cera com sede em Gramado desembarca em Curitiba no dia 12 de julho, quinta-feira, para temporada de três meses no Shopping Palladium. Assim como os famosos museus europeus e americanos, o Dreamland apresenta personagens reproduzidos com fidelidade. As peças são confeccionadas fielmente nos mesmos ateliês que reproduzem para os grandes museus. 
Com sede em Gramado, Rio Grande do Sul, o Dreamland é o primeiro Museu do gênero na América Latina. Atualmente o empreendimento conta com a exposição itinerante que já passou por cidades como Balneário Camboriú e Joinville, onde atraiu mais de 90 mil pessoas. Para cada exposição serão criadas áreas especiais, com cenários temáticos, visando reconstruir os ambientes do museu de Gramado [...]Inaugurado em 2009, é o primeiro Museu de Cera da América Latina, conta com mais de 20 cenários temáticos todos com ambiente climatizado em uma área de 1.000 m2. 
É o primeiro projeto do gênero a apresentar ícones do cinema e da cultura pop em toda América Latina. Aproximadamente 90 personagens de cera entre eles astros do cinema, desenho animado, esporte, história, música, política e seriados de televisão. Entre as celebridades que podem ser vistas no museu estão Justin Bieber, Brad Pitt, Michael Jackson, Madonna, Shrek, Harry Potter, Ayrton Senna, Elton John, Elvis Presley, Homem Aranha, Barack Obama, Angelina Jolie, Albert Einstein, Will Smith, entre outros. 


Serviço
Dreamland - Museu de Cera Curitiba
Abertura da exposição: 12 de julho, quinta-feira
Local: Piso L3 - Shopping Palladium - Av. Presidente Kennedy, 4121 - Portão - Curitiba/PR
Horários: Segunda a sexta-feira das 11 as 23 horas, Sábado das 10 as 23 horas, Domingo das 13 as 21 horas.
Ingressos: R$20,00 inteira e R$10,00 meia - segunda a sexta; R$30,00 inteira e R$15,00 meia - sábado e domingo


Como comentei no comecinho do post, eu fui assistir "Valente" com expectativas de que seria uma comédia sobre princesas no estilo de Enrolados e sai de lá um tanto confusa com o que eu vi no filme e o que vi nesse trailer (o único que vi passar na TV) e achei o primeiro trailer que saiu do filme e ai minha vida fez muito mais sentido!






Bem-vindo a zona de spoilers: O filme conta a história de Merida, uma princesa que desde pequena viu o pai caçando e lutando contra ursos (desde que perdeu a perna para um urso gigante que tentou atacar Merida e a rainha, o pai dela surtou com ursos e tem sede de vingança -óóó) e que desenvolveu uma pequena paixão por arco e flecha -para infelicidade de sua mãe;  quando a princesa cresce e chega na idade de se casar, ela aproveita a brecha de ser primogênita da família e tenta lutar por sua própria mão.
Obviamente que a rainha tenta intervir para evitar a guerra e casar logo a menina e Merida, como toda adolescente rebelde de filme, foge e vai atrás de uma maneira de mudar seu destino mas há, quem diria que uma bruxa iria cuidar dessa parte? Ok, todo mundo diria mas me deixem contar!
Merida é guiada por luzes mágicas até a casa da bruxa e lá ela oferece um colar em troca do feitiço que mudaria seu destino e, de forma mais específica, mudasse a opinião da sua mãe quanto o casamento; o que ela não contou é que o feitiço transformaria quem comesse o bolinho (é, o feitiço vem dentro de um bolinho haha) viraria um urso e que depois do segundo nascer do Sol ele se tornaria irreversível! Sem saber disso, ela entrega o bolinho para a mãe que come um pequeno pedaço e larga o resto do bolinho na mesa porque tem um gosto horrível e pouco depois começa a passar mal -nessa hora você se agarra na cadeira e acha que a Merida vai matar a mãe dela!!! Felizmente, ela só vira um urso gigantesco e consciente de que é humano.
Lembram que o pai da Merida tem problemas com ursos? Pois é e ele ouviu os rugidos da rainha no andar de cima e inicia uma busca pelo castelo, as duas dão um jeito de fugir e iniciam uma busca atrás da bruxa para desfazer o feitiço.... não vou contar mais nada porque ai já é muito spoiler e ninguém vai querer ver o filme mas foi engraçado, eu gostei bastante apesar de preferir Enrolados no quesito Princesas Revolucionárias mas acho que meu apreço por Valente foi a trilha sonora e as flechas haha' ~fim do spoiler
Eu ficaria super feliz de dizer que ouvi a voz do Marcus Mumford em Dolby Digital mas, infelizmente, a música foi composta por ele mas é cantada por uma mulher -sad story, só da pra ouvir e reconhecer Mumford pelo banjo, o arranjo fantástico e os backings :( de qualquer forma, fiquei na sala até a música acabar e sai sorrindo haha





Bom pessoas, por hoje é só! Espero que tenham gostado e me desculpem pelo horário haha' como hoje é o ultimo dia de férias do Otávio fomos aproveitar e eu só cheguei em casa perto das 8 -pegamos um taxista muito bizarro a propósito haha e fiquei até pouco tempo editando as fotos ^^ amanhã tento escrever mais cedo para compensar haha
No susto e no grito, fazemos bonito!

PS: Acho que não esqueci de escrever nada no post então sem PS hoje haha
PS²: Ok, agora eu lembrei que esqueci g.g como todo filme Pixar, eles passam uma animação curta antes do filme e antes de Valente passou "La Luna", é uma história muito bonitinha :D
PS³: Como o filme é novo, não consegui achar um vídeo da animação completa mas achei esse trailer em HD que já diz bastante coisa haha


PS²+²: Feliz dia Mundial do Rock :D

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem