quinta-feira, 7 de junho de 2012

121/365 Macarons me lembram mini-hambúrgueres


Olá! Tudo bem com vocês? Tirando o frio eu estou ótima! Acho um fucking abuso do clima ter que usar o pc usando jaqueta, luvas e cachecol mas tudo bem! Como vocês podem perceber hoje eu, finalmente, provei os famosos "macarons" então o post de hoje vai ser no maior estilo "Mais Você"! (tá, não vai não)

Pra quem não sabe (ou não lembra), eu estou com vontade de provar isso tem um bom tempo! Postei tem uns 80 dias (ai que nojo, o blog tem mais de 100 dias *w*) então posso contar como "sonho realizado" de 2012! Eu disse no post do dia 40 que eu iria tentar fazer mas minhas habilidades culinárias são meio falhas e acabei comprando num McCafé por um pequeno roubo de R$3,00 cada... eu poderia até mentir e falar que valeu a pena cada centavo mas isso só seria verdade se eu só tivesse comprado os de framboesa (rosa)!
Ok, vamos com minha crítica construtiva para o paladar de vocês:

  • Maracujá (amarelo): tem gosto de chá '-' é um tanto quanto amargo e me fez pensar em folhas e não em maracujá, achei que ia ter gosto de mousse mas me enganei;
  • Limão (verde): Não tem gosto de limão, na verdade, é meio sem gosto;
  • Chocolate (marrom... ah vá!): Também não tem gosto de chocolate, o recheio parece nescau com margarina :(
  • Framboesa (rosa): é gostoso *w* eu ofereci uma mordida de cada pro povo aqui de casa e meu pai comeu a metade restante do de framboesa pra falar "se esse é melhor imagina o resto -le cara de nojo" fiquei extremamente okay :(


Macarons são doces extremamente levinhos e na primeira mordida você tem a estranha sensação de que está faltando alguma coisa mas depois passa; eu adorei essa foto aqui de cima porque quando eu mordi o de Maracujá, ficou a marca da minha mordida e dá pra ver bem o quanto meus dentes são tortinhos... é trágico mas eu achei engraçado e não faço muita questão de concertá-lo.
Caso alguém tenha ficado interessado mas frustrado com o preço, eu fiquei um tempo procurando pela receita e vou postar ela aqui mesmo sem ter tentado! Eu ainda vou tentar (está escrito aqui u.u) mas se alguém fizer antes pode me chamar pra comer que não tem problema (ou pode mandar uma foto e dizer o que achou do resultado) -eu não gosto da segunda opção u.u

Rendimento: 60 porções

Ingredientes

280 gr de açúcar de confeiteiro
160 gr de farinha de amêndoas
130 gr de clara de ovo
30 gr de açúcar

Massa

Peneire juntos o açúcar de confeiteiro e a farinha de amêndoas.
Bata as claras com o açúcar até obter um suspiro firme.
Misture delicadamente o corante desejado: rosa para framboesas, verde para pistache e café líquido para o sabor café.
Aos poucos, e com delicadeza, incorpore à mistura peneirada.
Coloque uma folha de silpat sobre uma assadeira e apóie essa assadeira sobre outra menor.
Com um saco de confeitar e bico liso médio, pingue a massa sobre a folha de silpat, com distância de 5cm entre os macarons.
Leve imediatamente ao forno pré-aquecido, moderado (220ºC) durante 10 minutos.
Retire a assadeira de baixo e asse mais 5 minutos. Retire e deixe esfriar.
Com espátula, retire os macarons da assadeira e recheie com geléia de goiaba.

Obs.: Os macarons já recheados poderão ser conservados no freezer pelo prazo de 1 semana.

Folha de Silpat: produto feito de silicone que pode ser levado ao forno ou ao freezer, pois resiste à temperaturas de - 40°C até 480°C). Ideal para o preparo de biscoitos, bombons e bolos. É encontrado em lojas de produtos especializados para confeitaria.

Não parece muito complicado, a unica reclamação que eu vi nos comentários de onde eu peguei a receita foi que essa farinha de amêndoas é chatinha de encontrar então você pode esmagar amêndoas sem casca que dá na mesma... ao menos que você seja o David que tem uma força imensa que da nó em ferror, acho que é mais fácil você procurar a farinha em um ou dois mercados!
Ah... vocês viram como as fotos ficaram bem lindas, focadas com perfeição e tudo o mais? Isso é porque meu aniversário está chegando e eu estava namorando outras câmeras hoje quando fui no shopping comprar o presente de aniversário de uma menina aqui do condomínio (minhas irmãs foram na festa dela... essas coisas) e a minha ficou com ciúmes u.u essa é a explicação mais lógica que eu consegui encontrar para ela estar funcionando tão bem! Como eu sou uma torturadora, ainda tirei minha câmera do bolso para comparar algumas informações (que eu não decorei porque está escrito na mesma xD) com as outras, vi mais vantagem nas câmeras de R$1500,00 pra cima (ah vá!), a de R$700,00 da mesma marca só compensa em design porque em certas coisas a minha é superior.
Bom, por hoje é só! Feriados são essa lentidão mesmo e pra ajudar está esse frio de congelar a mão sem luva então vou me refugiar com minha coberta roxa peludinha haha' boa noite e bom feriado a todos!
Um bando de patinhos, manda lá pra Lua!

PS: Hoje é aniversário do Otávio, somos vizinhos tem um pouco mais de 5 anos e por mais que tenhamos nossas brigas, um contato meio escasso e afins eu sinto falta do cidadão me chamando no portão para darmos voltas aleatórias pela rua, ano de vestibular é dose! Nem sei se ele vai ler isso aqui mas parabéns, muitas felicidades e sucesso ♥
PS²: Quero mais macaron de framboesa, quem fizer me chama pra comer ein D:
PS³: Parei de gordice hm
PS²+²: tá frio T-T muito muito frio!!!

3 comentários:

  1. Essa semana ta bem produtiva então hein, UHASUHASuh' oq sera q ainda falta? maybe um teclado magico... hm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noossa! Um teclado mágico caia bem! Se você achar um bruxo apertado para ir ao banheiro me avisa MUAHAHAHA'

      Excluir
  2. owwwwwwwwn adorei a homenagem. Também sinto falta de vc <3

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 East Harlem