terça-feira, 5 de junho de 2012

119/365 Magic Kingdom

Olá! Tudo bem com vocês? Então... eu esqueci de comprar pilha... AGAIN (é, eu sei) mas até que a foto ficou bonitinha ^^ hoje o post é todo "from folhinha"! Eu estava inspirada e morrendo de preguiça de subir digitar então fui no estilo "vintage" e escrevi tudo a mão haha'
Antes de começar com mais um texto filosófico vamos com o meu dia letivo de hoje: o dia foi frio e chuvoso aqui na cidade de Townsville, eu cheguei atrasada para a primeira aula ai fiquei comendo bolo com o Lucas e ouvindo o amigo sem graça e sem noção dele falando que nós somos muito nerds e crianças, depois tive uma aula de história sobre a Rússia e sua participação na primeira guerra, aquela coisarada de sempre, tive uma prova from hell de português onde minha professora colocou uma questão sobre a o passeio a Biblioteca Pública que, pelo bem do meu nariz e da minha nota em química, eu evite... essas coisas lindas!
Depois disso, teve a prova da Olimpíada Brasileira de Matemática. Eu não estava com muita vontade de fazer quando sai de casa hoje cedo mas fui a ultima a sair da sala porque levei 17 questões bem a sério (3 eu fui no "chute lógico"... conta como feita usando o mínimo de raciocínio né?). O professor Oswaldo deve ter percebido o quanto eu fiquei constrangida em demorar a entregar a prova porque minha voz ficou meio fina (leiam: esganiçada) e eu acho que fiquei vermelha então ele deu um daqueles sorrisos super legais que só ele consegue dar (aquele que é tão legal, sincero e do tipo "boto fé em você" que faz com que você se sinta mal por não ter se empenhado um pouco mais nas questões com ângulos) e disse que eu devo ter ido bem e coisas assim; eu espero ter ido bem, faz muito tempo que não passo para a segunda fase, a ultima vez foi na sexta ou na sétima série (não lembro agora, acho que foi na sexta) e, bem, meu lado Hermione adora isso! Fora o fato de que, segundo o professor Oswaldo, rola uma bolsa de mestrado então poxa! Quase vomitei meu cérebro na mesa pra ver se ajudava -só que não... mas eu dei uma torcida nele, tentei ativar minha memória fotográfica da aula de física quando ficamos comparando pêndulos (não deu muito certo mas ouvi a palavra "pêndulos" com a voz da professora... assustador).
Se você é uma pessoa aplicada como eu e tentou fazer a prova com todo o seu coração, tá aqui o meu gabarito... ele tem tanta letra D que só pode estar errado mas se eu acertar 10 posso me redimir na próxima fase ^^

1- C                               11- B
2- D                               12- D 
3- D                               13- D
4- B                               14- C
5- D                               15- D
6- D                               16- E
7- A                               17- B 
8- C                               18- A
9- A                               19- B
10- A                             20- E

Eu e o Lusca comparamos nossos gabaritos e, bem, só um de nós vai passar '-' só 3 respostas bateram! Super sad! Enfim... essas foram as minhas aulas sensacionais do dia! Infelizmente amanhã não tem prova da olimpíada então eu terei aula de biologia :(

Pausa bonita para começarmos o texto dramático da folhinha

Olá, eu venho aqui hoje até vocês, por meio desse blog fantástico, passar uma mensagem que irá mudar sua vida (masoq!?)... é brincadeira, estava sem ideias de como começar a falar do tema sem jogar tudo solto aqui então fiz esse começo dramático+marketing positivo do blog.
Como eu já mencionei + de 8000 vezes que nunca fui lá muito normal e era a "sonhadora" da galera, o tipo de pessoa que é tão irritante por ser tão confiante nos seus sonhos e lutar com todas as forças para defendê-los. Por ser uma pessoa extremamente teimosa desde que eu lembro que existo, ouvi muitos comentários das meninas populares do colégio (aquelas que beijavam todo mundo e roubavam a maquiagem da mãe antes de ir pra aula e que se achavam AS adultas) falando para que eu crescesse ou "saísse dessa fase" só que, tendo por base que ser adulto era aquilo que elas tentavam mostrar, eu tinha era medo de crescer e ter de abdicar todas as coisas legais da vida para me tornar um duende cinza e chato bem no estilo "Padrinhos Mágicos"... qual é a graça disso? As melhores, e mais felizes, pessoas que eu conheço, são aquelas que muitos reviram os olhos ao chamar de "eterna criança".
Na minha doce concepção, crescer é ser o adulto mais legal do mundo na concepção das crianças porque você cresceu mas não perdeu a magia da infância, você só redirecionou isso para uma nova perspectiva; crescer é deixar de acreditar no bom Noel mas se deliciar com os olhos brilhantes das crianças no dia 25 de manhã quando você acordou de madrugada e encheu o pé da árvore de presentes; é fazer bolinhas de sabão no fim da tarde, de preferência em algum lugar bem alto, só pra poder "capturar" as pessoas e carros lá embaixo; se sujar com o glacê de um cupcake ou com o chocolate de um pastel... melhor: crescer é simplesmente não ter vergonha de pedir um cupcake ou pastel de chocolate (com massa de chocolate, óbvio!); roubar brigadeiros e outros docinhos da mesa antes do parabéns (e ainda sentir a adrenalina de acreditar que não tem ninguém olhando); pular em uma cama elástica até não sentir mais as pernas; gritar até perder a voz no show de um ídolo antigo; não se conformar com o preço dos ovos de chocolate na páscoa mas comprar mesmo assim porque é "mais gostoso" ou porque "Toy Story" é um dos seus filmes favoritos e você PRECISA do bracelete do Buzz; assistir filmes Disney Pixar e ainda se emocionar com as histórias (sempre tem alguém que vai morrer, um cachorrinho que vai embora, algo assim...); ver desenhos animados e dar gargalhadas; saber as falas dos seus desenhos favoritos; chorar de tanto rir; fazer bolinhas e aviõezinhos de papel e, melhor, jogar nos outros (ou colocar na touca de quem senta na sua frente); se comover ao receber de presente o boneco que tanto queria na infância mas Papai Noel nunca te deu; ir em exposições de arte e rir de si mesmo e das obras enquanto tenta decifrá-las; tirar fotos engraçadas com os amigos; trocar bilhetinhos; andar de meia ela casa imaginando o quão puta sua mãe ficaria se te visse fazendo aquilo; tomar banho de chuva; pular poças (eu quero tanto pular poças D: amanhã vou de bota u.u); tentar montar castelos de areia; enterrar os pés na beira do mar e depois entrar em desespero porque ficou preso e não quer morrer afogado; dançar sozinho pela casa de maneira bem doida, dançar em publico também vale; fazer caretas na frente do espelho; pedidos para estrelas; brincar de "fusca azul".... crescer é, basicamente, fazer as mesmas coisas que fazia quando era criança e não ter vergonha disso, crescer é ter dinheiro para finalmente comprar um sabre de luz que acenda, crescer é poder importar brinquedos! Crescer é ser uma criança que aprendeu a cuidar dos brinquedos, crescer é simplesmente crescer! Não significa abandonar, esquecer... eu me recuso a crescer se tiver de esquecer, parar de rir, parar de fazer essas bobagens que me deixam tão feliz!
Posso ser uma boba sonhadora com crise de "Peter Pan" para alguns de vocês mas acho que se você chegou até aqui é porque acredita em alguma coisa do que eu falei. Não seja o tipo de pessoa repulsiva que chama a todos de "infantil" mas que por dentro morre de vontade de tomar um banho de chuva, pular poças ou coisas que estão bem em alta aqui em Curitiba (ninguém quer ir se enterrar na beira do mar agora, aposto!), aceite que você cresceu e que tem novas responsabilidades e deveres, só se recuse a aceitar que para fazer esses dois é preciso abdicar os pequenos prazeres da vida.
Foi legal né? Eu posso ser bagunceira, estabanada, chorona, chata, criança e mimada mas eu realmente sou feliz na minha confusão, posso não ser "çeduçaum limdsay" e "pegar todos" mas me divirto muito mais com meus DVD's de filmes Pixar (tá, eu não tenho mas eu adoro olhar eles em livrarias e contar a história toda do filme e repetir falas, meus amigos sabem! É só falar do filme que eu vou corar e repetir uma das falas do personagem principal), minha boneca Monster High, meus cosplays e afins... posso não estar dentro dos padrões da perfeição social e blábláblá mas quando morrermos não vamos levar a "imagem" que temos aqui conosco não é? Só se você quiser que enfeitem sua lápide mas ainda acho desnecessário... e vão roubar :(
Por hoje é só isso mesmo, espero que tenham gostado, voltem sempre... tá, pera... virou padaria aqui? haha' brincadeira (tô empolgada hoje, quem diria!) até amanhã pessoas, véspera de feriado, podem comemorar haha'
Um bando de patinhos, manda lá pra Lua!

PS: Uma dica: Não falem que vocês são terroristas dentro de um ônibus lotado! Velhinhas irão te encarar e saiba que, se acontecer qualquer coisa em Curitiba hoje, a culpa não foi da grande Minene-sama! Ela está me difamando!
PS²: Ontem passou o episódio dos "patinhos" no Cartoon *-* tive de assistir! Apenas Um Show owna muito!
PS³: A chuva de Curitiba é antigravitacional! Não importa o tamanho do seu guarda-chuva ou suas habilidades ninjas, você vai se molhar! É a lei do oeste!
PS²+²: Já mencionei que tenho pavor de andar com guarda-chuva em escadas? Olhem só o porque:
AVISO: CENA SUPER HIPER TENSA! ANOTHER É UM ANIME MALIGNO!






PS especial para quem viu a cena do guarda-chuva: Viiiiiiu que coisa tensa? :( eu achava que ela era uma personagem tão legal!
PS especial ²: Ahh :C eu jurava que o guarda-chuva só abria depois que fincava no pescoço dela T-T errei! EPIC FAIL
PS feliz -yay, isso foi um record de PS: Preciso postar aqui a opening de Ao No Exorcist que tem a letra mais legal de todas: As coisas que não posso alcançar e as que estão ao meu alcance são o que impedem meu coração ardente de explodir *-* viciei nesse pedaço (e em desenhar o cabelinho do Amaimon btw... isso é outra história):



Um comentário:

  1. "Não sei o que aconteceu, mas eles eram altos e falavam coisas estranhas, como Oe Hentai, seu guarda!"

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 East Harlem