segunda-feira, 14 de maio de 2012

97/365 Hold me fast cause I'm a hopeless wanderer

Olá! Tudo bem com vocês? Eu estou bem, comprei um pijama muito fofo e uma blusa nova quentinha e fiquei feliz (masoq), outro fator importante que influencia na minha felicidade é que, depois de meses, eu finalmente assisti 2 Coelhos! Um filme nacional que saiu no começo do ano e eu só pude assistir hoje tsc tsc.... bom, vamos com uma super sinopse do filme e depois falo da foto sem noção! ^^

2 Coelho era o filme que o Brasil precisava para tirar a má fama do cinema nacional! Recheado de efeitos fantásticos, uma trilha sonora de arrepiar (literalmente! Assisti em casa e já fiquei com os pelinhos do braço ouriçadinhos, imagina ouvir Kings and Queens no cinema?), um elenco bem selecionado (infelizmente nada de Wagner Moura), uma narrativa complexa que prende a atenção e um tema que não quer calar: corrupção!
A história gira em torno de Edgar. Logo no começo do filme ele se mete em um acidente de trânsito e acaba matando uma mulher e seu filho, obviamente ele vai a julgamento e mais óbvio ainda: ele foi liberado graças a um deputado que usa sua influência para o lado negro da força. Depois disso o Edgar (eu gosto desse nome *w*) começou a bolar um plano para "matar dois coelhos com uma caixa d'água só", ele vai derrubar esse deputado e ainda levar junto um criminoso chamado Maicon que tem fugido da justiça por inúmeros subornos.... o filme não segue uma linha temporal então fica meio difícil de explicar mas a história, em geral, é essa! Acabar com duas cabeças do crime de São Paulo com uma unica paulada... sério, o filme é muito bom! A Julia tem ataques de pânico que eu chamei de "Hysteria Mode" já que o gráfico da mente dela nesses ataques é igual o do jogo Alice: Madness Return, o Edgar tem uns devaneios que lembram muito G.T.A.... sério, nem que vocês não entendam porcaria nenhuma da história pela linha temporal confusa, assistam pelos efeitos! Já era fã do cinema nacional, agora estou ainda mais orgulhosa haha'





Outro detalhe sobre o filme: o ator principal, o que faz o Edgar, tem uma voz muito gostosa!!! E eu piro muito com vozes haha' enfim... só pra fechar o papo sobre 2 Coelhos vou colocar o trailer de Kings and Queens, música incrívelmente arrepiante do 30 Seconds to Mars!



 

Ok... como prometido vou explicar a razão da foto "diferentona" e do título não ter sido um trecho de 30stm e sim Mumford and Sons (eu sei, eu sei! Mas essa música ainda não apareceu em posts daqui:3) .... ontem eu ganhei essa blusa listadinha dos meus pais e na hora pensei em "Alice no país das maravilhas" e como se para completar minha vida apareceu a cena do Madness Return no filme então eu decidi que o tema seria essa coisa "diferente"... hoje a tarde, depois de assistir o filme, dei uma olhadinha no blog da minha mãe para ler o post sobre amor e razão que ela escreveu, como tem um tempo que não falo dos meus conceitos de amor aqui achei que era uma boa retomar! Vou postar aqui um pedacinho do texto e quem quiser ler "na integra" é só clicar aqui... eu sou suspeita pra falar mas recomendo!

Sera que vale a pena seguir o coração? Ou a razão prevalece e ela realmente tem razão (trocadilho fail.. mas.. =T ) e seguir o coração é para os românticos bobos e sem a menor noção? Será possível amar com a razão? Amar aquilo que te da segurança, que provê sua zona de conforto e ser feliz? Ou talvez o amor e a felicidade são supervalorizados, e então criamos um ideal sem base, sem que nem por que e sendo assim, nunca vamos encontrar essa felicidade idealizada... 

Como eu disse para a minha mãe: se amor fosse para ter razão, não era sentimento! As pessoas ficam tão frustradas com suas próprias decisões que decidem culpar o coitado do amor pelas decisões que, até então, faziam sentido (tinham razão), amor é um sentimento de afeto e carinho, não o culpe se você não foi correspondido, acontece! Outra coisa é a parte do: Será possível amar com a razão? Amar aquilo que te da segurança, que provê sua zona de conforto e ser feliz? Quando eu li isso eu fiquei intrigada... amor é um sentimento, um sentimento SEU, não existe segurança muito menos conforto nisso, amor é um risco constante que estamos correndo, é o medo da rejeição, o medo de não agradar, não ser correspondido e, principalmente, o medo de sofrer! Mesmo que você já tenha anos de casado, ainda não existe um sentimento de completa segurança e, pode ter certeza de que, quando o relacionamento se torna algo "confortável", algo que não é nem bom nem ruim, algo que não te dá uma emoção, não te tira o fôlego ou noites de sono, ai meu caro, pode ter certeza de que não é a amor e sim comodidade.
Eu sei que minha mãe teve de expor os dois extremos do assunto mas eu sou uma eterna tola apaixonada então irei sempre defender o amor mas é realmente um caso a se pensar não é? Todo esse conflito amor e razão... eu acho que um dos meus maiores problemas é esse, ser tão apaixonada e iludida, nunca terei como saber se no fim estou certa ou errada de ser mais emocional do que racional... é funcional sabe? Apesar de que algumas vezes eu saio machucada dessa história mas acontece com todo mundo certo? O importante é não se isolar e se tornar alguém frio porque a vida te deixou para baixo algumas vezes.


So leave that click in my head
I won't remember the words that you said
A clouded mind and heavy heart
But I am sure I'll have a new start

Throw in your hopes on fire
But you know your desire
I don't hold a glass over the flame
Don't let your heart grow cold
I will call you by name
I will share your road

Na boa... as vezes eu acho que preciso ser salva desse "buraco" onde eu caio todas as vezes, é só uma ideia... a música me fez pensar nisso, mas de qualquer forma, por hoje é só! Boa noite para vocês e até amanhã!
Bitch, please! We have a Hulk!

PS: Mumford and Sons e Beirut fizeram o meu dia!
PS²: Hold me fast, hold me fast! Cause I'm a hopeless wanderer!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem