sexta-feira, 18 de maio de 2012

101/365 Let the seasons begin

Olá! Tudo bem com vocês? 101º post... esse carrega uma responsabilidade imensa! Ele reinicia o ciclo (olha que profundo)... o post de hoje vai ser um tanto quanto diferente: é praticamente um diálogo, um pequeno desabafo de coisas que eu não me arrisco a dizer a você a verocidade e a procedência! Talvez tenha acontecido, talvez não... se aconteceu garanto a vocês que eu alterei o máximo que pude, se não aconteceu eu estou ficando meio louca mas é isso! Envolve pessoas reais, ideias teóricas e uma trilha sonora encantadora... espero que gostem!





Se eu fosse jovem, eu fugiria desta cidade
Enterraria meus sonhos debaixo da terra
Assim como eu, nós bebemos até morrer, nós bebemos essa noite
Longe de casa, com armas de caça
Vamos abatê-los um por um
Nós vamos derrubá-los, eles não foram encontrados, eles não estão aqui
Que comece a temporada - elas rolam como devem
Que comece a temporada - derrube o grande rei

(afinal de contas, Beirut faz bem para a alma ^^ a minha pelo menos fica bem feliz!)

Apenas outro dia como qualquer outro... seria tirando o pequeno comentário infeliz, o maldito do "mas e se"! Temos de concordar que "mas" e "se" não deveriam aparecer juntos em sentenças, eles arrepiam a espinha de desavisados, congelam os batimentos cardiacos de despreparados e embrulharam o estômago de quem vos fala. Está certo, talvez eu seja um pouco exagerada mas "mas e se" geralmente vem acompanhado de alguém que pronuncia essas três palavrinhas, um alguém que normalmente deveria ter ficado calado! Essas pessoas deveriam ficar caladas, na verdade, opiniões que não foram pedidas deveriam ser mantidas trancadas e esquecidas no lado mais obscuro, negro e profundo do coração de intrometidos.
Enfim... apenas outro dia como qualquer outro até você esbarrar em alguém com quem não fala tem um bom tempo. Normalmente, você esbarra em pessoas com as quais você não quer o menor tipo de contato além do "bom dia" educado de todas as manhãs, o problema é que essas pessoas são observadoras e, definitvamente, querem contato com você e, essa pessoa, é uma dessas.
 Embalada em minhas roupas para me proteger do frio acabei soltando um cumprimento um tanto quanto ríspido e pronto! Era a deixa que o cidadão precisava para fazer a pergunta embaraçosa: está tudo bem? Obviamente que está tudo bem, isso se você ignorar o fato de que, de todos os lugares do mundo, você preferia estar na sua cama ao invés de ter aquela conversa estúpida mas, educamente, respondi apenas: sim. Percebam que eu disse "sim" e não "sim, por quê?", afinal de contas, eu não queria inicar uma conversa e sim seguir em paz para as aulas extensas que me aguardavam, aparentemente esse indivíduo desconhece de todas as regras do protocólo social e acho que um "sim" mais ríspido que o "bom dia" era sinal de que eu queria conversar... conversar não, ouvir!
"Acho tão engraçado a relação que você tem com aqueles meninos, é isso que está te incomodando não é? O que está acontecendo?", viu, eu disse que tinha personagens reais dessa cena hipotética que nem aconteceu (exatamente como está sendo dita...), vocês viram também que a pessoa, adorado observador, estava realmente afim de abordar esse assunto a algum tempo! Eu me assustei com a forma direta que me foi perguntada, eu e meus amigos estamos muito bem, não sei qual a necessidade disso então apenas fiz minha melhor cara de desentendida e disse: "claro que não, estamos ótimos! Por que isso?" sim, eu perguntei porque o dito sabe que eu sou curiosa e não sairia dali sem respostas, no fim só sai com mais perguntas.... bem, isso fica pra daqui a pouco!
"Não é por nada, vocês combinam tantas coisas, estão sempre saindo juntos e vão até fazer uma "formatura" a parte do pessoal... é sério o negócio né? Tipo, amigos para sempre", parece que nosso observador anda desinformado... e isso, a ideia sempre foi essa! O clã e todas essas coisas, abri um sorriso com todas as lembranças e falei: "claro que sim". Engano meu, parece que a pessoa está sabendo mais do que eu sobre o que está acontecendo dentro do meu grupo de amigos e surgiu com coisas do tipo: "mas e se eles casam e as esposas tem ciúmes de você e fazem com que eles escolham... de que lado você acha que eles vão ficar?"... admito que na hora essa pergunta me foi meu chocante e tudo o que consegui pensar foi "eu não sei" mas não gostaria de admitir isso em voz alta, fiz apenas um "pff" e sai reclamando.
Depois de terem se passado todas as aulas continuei com essa pergunta na cabeça, atormentando e latejando, esperando uma resposta digna, no fim continuei com o "eu não sei" mas acabou que a verdade não foi tão dura assim: eu realmente não sei o que vai acontecer, ano que vem estaremos em lugares diferentes e, de fato, a distância vai doer, alguns amigos novos podem aparecer e as vezes o contato acaba diminuindo até que, um dia, alguém vai receber uma cutucada no facebook e achar que é uma boa ideia reunir o pessoal. Isso também pode acabar não acontecendo mas enquanto durar eu espero que seja feliz como está. Eu simplesmente amo os "meus" meninos e morro de ciúmes deles, são meus entende? Por mais que o tempo nos separe, que eles tentem universidades em outros lugares, que acabem ficando grandes e famosos e que sumam no mundo, sempre terá aquela coisa... o "meu eu" em cada um deles.
Esse "meu eu" seriam todas as lembranças, fotografias, comentários, choros, abraços, trolladas e segredos, vão ser minhas lembranças favoritas, um sorriso, algo assim.... algo que só eu sei, só eu carrego e só eu sinto. Eu não sei bem o porque, realmente não esperava por isso -eu queria mesmo passar pelo Ensino Médio de forma rapida e limpa para só me focar nos estudos, eu me apeguei muito ao "clã" e acabou que eles me completam, cada um a sua maneira. Ninguém mais entende isso e, quem conhece o grupo todo nos acha muito estranhos e na verdade perde a paciência com as conversas e risadas em momentos inapropriados, talvez até tenham certa raivinha e isso nos tornou um dos grupos mais isolados de nossa sala desunida mas e se não fosse assim, não teria graça!
Mas... isso foi só uma história hipotética que não aconteceu com toda essa riqueza de detalhes, isso se aconteceu não é? O fato é que eu estava com uma vontade imensa de sair hoje então o Lusca faltou a primeira aula do cursinho para irmos almoçar! Eu achei tão diver! Pena que sou tonta e nem fotografei a mistureba de refrigerantes... desculpa, gasosas, que o Joe e o Sushi misturaram mas, de qualquer forma, foi um almoço bem divertido e depois passamos pela Santos Andrade que também está cheia de folinhas canadenses! O Lusca pegou uma folha linda pra mim, totalmente vermelha, meio roxa... eu vou fotografar ela amanhã porque hoje a Mel (minha gata, pra quem não lembra) decidiu que ia comer todas as folhas que eu trouxesse pra casa... minha pequena roxa que eu peguei lá da praça ficou com cicatrizes de batalha! Eita Mel.... viu, é esses amigos que faltam cursinho pra me fazer companhia que vão me abandonar daqui uns meses? Acho difícil! Viu, estão fadados a aturar minha chatice eternamente haha' brincadeira! Bom, é isso! Espero que tenham gostado, sou ótima inventando histórias não acham? (parei)... boa noite para vocês (hoje o post saiu em um horário decente hehe) e até amanhã! Agora vou ver se consigo roubar um ou dois bolinhos de batata e dar uma estudada para a prova da Olimpíada de Física de amanhã! Me desejem sorte, a segunda fase viria bem a calhar! Beijos!
Bitch, please! We have a Hulk!

PS: Fiquei sabendo que sou a "membra" mais importante do clã *o* haha'
PS²: E realmente, um dos meus momentos favoritos foi quando eu machuquei meu pulso pela quinquagésima vez e tive de abandonar o time de vôlei e, pra hornar o clã e a perda da "musa inspiradora" (é, eu disse que lembrava de tudo haha), eles jogaram pra ganhar! E ganhamos! Fiquei muito orgulhosa dos MEUS meninos... meus, viu? Há! u.u
PS³: Dai quase todas as meninas da sala não gostam da minha doce pessoa e eu não sei o porque! Será que é porque eu monopolizo a melhor parte da sala? Hm... quem sabe

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem