terça-feira, 20 de março de 2012

42/365 A resposta para a Vida, o Universo e Tudo Mais

(SOOC)

Olá! Tudo bem com vocês? Hoje é um dos meus dias favoritos no ano! Para começar é dia do blogueiro (viva eu!), é o dia em que começa o Outono (minha estação do ano favorita... voltem para o post do dia 4/365) E é o dia 42 do desafio! E para quem não sabe, 42 é a resposta para a vida, o universo e tudo mais (fonte: Guia do Mochileiro das Galáxias)... enfim, é um dia muito importante e especial no qual eu deveria ser carregada para todos os lados por ser uma blogueira maravilhosa que tem postado diariamente a 42 dias! Brincadeira, mas aceito presentes, podem ser atrasados... sério! PAREI! Vamos voltar um pouco a fita: é um dia muito importante e cheio de novidades então eu irei por partes como meu amigo Jack, o Estripador.
Primeiramente: olhem que foto funtástica (fun+fantástica hm) eu tirei hoje! Ela está sem edição (SOOC) porque foi um shoot totalmente inesperado. Estava saindo da casa da minha vó em direção ao centro e comecei a fuçar minha câmera no modo programável para captar o Sol sem que a luz se dispersasse no vidro e ficasse um borrão... então, não deu certo! E como sou uma pessoa genial (leia: tapada) enfiei a câmera para fora da janela no meio da descida e ban, saiu essa foto pela qual eu estou perdidamente apaixonada! Perfeita para fechar a 6ª (aimeudeus, é a sexta semana né? me perdi na conta! Que feio!) semana de desafio -já sabemos quem vai ser a "Favorita da Semana".
Continuando...


FELIZ DIA DO BLOGUEIRO! Não posso confirmar a veracidade deste dia comemorativo mas estava nos TT do twitter e eu não vejo motivos para não comemorarmos! Eu fiquei sabendo disso hoje a tarde e até então pretendia fazer um post para comentar uma das minhas crônicas favoritas, Ser Brotinho do Paulo Mendes Campos, foi uma crônica que eu li no primeiro ano do EM (falei como se isso fosse a muito tempo mas infelizmente está mais próximo do que eu gosto de lembrar) e é um dos papeis que eu guardo com muito carinho em meu armário, no fim, por ser minha data comemorativa decidi fazer um pequeno texto intitulado "Ser Blogueiro":

"Uma vibração a cada visualização, comentário e post publicado, ser blogueiro é ser crítico, artista e pirado. Ser blogueiro é ser um ser pensante de opinião própria e vontade de compartilhar suas ideias com o mundo, é ser guerreiro em uma luta invisível, um meio de transporte para ideias, uma nova fonte de comunicação, entretenimento e lazer. Ser blogueiro não é apenas ter um domínio, é saber usá-lo para se expressar, é ter uma página em branco para chamar de sua e ali abrir seu coração. Ser blogueiro é ser um livro aberto, é entrar de alma e coração em códigos binários, correr pela rede, se der sorte: ser blogueiro é conseguir um lugar no mundo. 
Ser blogueiro não é coisa de desocupado, ser blogueiro é coisa de quem mesmo estando ocupado se dá o tempo de escrever. Ser blogueiro é se dedicar. Ser blogueiro é acordar durante a manhã sem ideias, xingando o vizinho de cima, debaixo, do lado, da diagonal e do corredor mas no final da tarde fazer um post animado sobre uma senhora que conheceu em um café. Ser blogueiro é saber se comunicar. Ser blogueiro também não é só lazer, ser blogueiro pode até ser profissão. Ser blogueiro é ser jornalista, pesquisador, médico para os sintomas absurdos que encontramos pelo google, é ser professor, psicólogo e terapeuta. Ser blogueiro é ajudar.
Seja blogueiro, blogueira, blogger, artista, só seja. Ser blogueiro é ser e estar, ser blogueiro é viver o mundo no aqui e no agora, ser blogueiro é dar asas a sua imaginação, é provocar emoções, ser provocado, ter de moderar comentários para evitar futuras complicações. Ser blogueiro é sonhar com essas complicações só para sentir o gostinho de causar impacto. Ser blogueiro é sentir, é viver, é provocar sentimentos, liderar pensamentos e mudar opiniões. Ser blogueiro é um talento, uma sensação, ser blogueiro é ser pensador, poeta, artista. Ser blogueiro é ser alma, fé e coração."

Ah, admitam que ficou bonitinho! Tentei seguir a mesma linha do "Ser Brotinho" (que na verdade já é bem parecido com o que eu escrevo aqui) para manter a ideia original do post. Eu adoro o que faço, ter essa liberdade de escrever, me expressar e ter pessoas lendo e comentando coisas como "nossa, eu também faço isso!" ou "me identifiquei com o texto de hoje", eu fico tão orgulhosa de poder estar comemorando esse dia! Sei que não sou profissional, meu domínio não é pago, o layout repete e não consegui fazer um cabeçalho lá muito bonito, também sei que o desafio tem 366 dias -maldito ano bissexto, mal posso prever seus movimentos, mas postar aqui todos os dias não tem preço então fico feliz em dizer com todas as letrinhas que Sou Blogueira.

Ok, viram como hoje é um dia especial? É o começo da minha estação do ano favorita, já planejei várias fotos agora que as folhas vão começar a cair e chegou a hora de tirar os lenços e jaquetinhas do armário, a chegada do outono deu uma "guinada" (acho essa palavra muito feia mas é muito útil) no projeto e preencheu minha "lista de ideias para fotos", só espero que elas saiam como eu imagino! Bom, não vou me demorar muito no outono, já falei muito dele aqui e tenho quase certeza de que vou viajar falando do número 42.




Espaços dramáticos para chegar ao meu grand finale...



O número 42 é, comprovadamente cientificamente com direito a todos os "ente" existentes, a resposta para perguntas cruciais com relação a humanidade como: quem somos? De onde viemos? O Slash nasceu com aquela cartola? Ainda sobre o Slash... o cigarro dele é infinito? Enfim... essas e outras perguntas podem ser explicadas pelo número 42 o problema é que para essa resposta fazer sentido temos de fazer a pergunta certa, e eu acho que essa nem o google sabe.
Enfim, O Guia do Mochileiro das Galáxias é um livro nerd super divertido (eu ia colocar coisas como bem escrito, inteligente e sagaz mas é pleonasmo para nerd, lambda lambda lambda para nós haha) escrito por Douglas Adams que é um "escritor que já foi guarda-costas, construtor de cachoeiras, porteiro de hospital, limpador de galinheiros, editor da série de TV Doctor Who" (fonte: grifonosso). O livro, antes de se tornar livro, era um programa de rádio transmitido na rádio britânica BBC News (estou contando isso para você que não clicou no link lááááá em cima que ia direto para a página do livro na wikipedia ^^) e foi adaptado para a trilogia de quatro livros que na verdade virou cinco com a possibilidade de um sexto volume a ser lançado em breve e também virou filme. Todas essas coisas (programa de rádio, livro e filme) contam a história de Arthur Dent, provavelmente o cara mais azarado dessa galáxia, cujo melhor amigo é um alienígena e, a propósito, pesquisador e atual escrito dO Guia do Mochileiro das Galáxias, o que na verdade foi o único ato de sorte do coitado porque o Ford (o alienígena simpático) como bom amigo o salvou da destruição da Terra (porque a mesma estava interferindo na construção da nova via hiperespacial intergalática -ainda bem que você não leu isso na wikipedia porque eu conto o filme/livro/programa de rádio de um jeito muito mais... Malu!) e o que diabos eles ficam fazendo durante o resto da história? Pff! Tentam descobrir a Pergunta Fundamental da Vida, do Universo e Tudo Mais! 
A verdade é que se eu soubesse o que acontece eu contaria depois de escrever em letras garrafais ALERTA DE SPOILER SOBRE A VIDA mas o fato é que infelizmente eu só li o primeiro volume da trilogia que pode vir a ter seis livros.

Well... é isso, espero que tenham gostado da minha postagem rápida, curtinha e tudo mais, hoje é um dia realmente feliz, adoro o que faço, essa estação do ano e a trilogia complexa e espero voltar a lê-la depois do vestibular (o que me faz pensar que a pergunta fundamental é: por que diabos temos de passar por essa tortura?) ai conto mais para vocês. Até amanhã pessoal!
Que a força esteja com vocês!


PS: Adoraria conhecer suas teorias para a pergunta fundamental e sobre a cartola do Slash
PS²: o trailer do filme, der... desculpa ae terráqueos mas não achei legendado :( ou qualidade ou legenda... fui pela qualidade ^^





PS³: DON'T PANIC!
PS²+²: a voz do Marvin, o robô maníaco depressivo é a voz de quem, quem, queeeeeem? ALAN RICKMAN *---*


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem