segunda-feira, 19 de março de 2012

41/365 Aqui bate um coração e vintage mood


Olá! Olha só que legal! Deixei as bordas arredondadas para dar um ar ainda mais vintage para o meu passeio de fusca! haha' meu pai comprou um fusca -mas já vendeu, bem bonitinho (falando como leiga no assunto, mas por fora o carro está bem conservado, sem ferrugens e todo o mais) mas um tanto quanto acabadinho por dentro (que dó) e me levou para a escola com ele essa manhã. Como meus pais sabem que ando nessa fase vintage/retrô e que tenho uma pequena queda por kombis corujinha (esteticamente falando!), começaram com esse papo de momento vintage -vintage mood é mais vintage haha ai segui o embalo para o post de hoje: vintage mood.
Tirei essa foto 6:58 da manhã (aproximadamente) e tirei 3 antes dessa para pegar o momento exato em que o Sol iria refletir no espelho durante a curva (ok, estou bem orgulhosa disso haha' arrumei filtros e todas essas coisas), essa não é SOOC (sem edição, foto original) porque eu coloquei uma nova layer e apliquei "luz suave" para deixar as cores mais vivas (nessa eu não usei nenhuma action ^^). A experiência com o fusca foi bem divertida e eu tentei trollar os motoristas dos carros ao lado fingindo que a direção estava no lado direito -não foi uma experiência bem sucedida mas consegui alguns olhares de "o que diabos ela acha que está fazendo?", acho que é um lucro.
Ok, acho que o "vintage mood" está bem explicado haha mas como o post hoje tem nome de "vlog" (ao estilo PC Siqueira que joga vários temas no título), está faltando a parte do "aqui bate um coração". 
O #aquibateumcoracao é uma espécie de flashmob que foi totalmente combinado via Instgram (coloquei isso em negrito para que as pessoas achando que isso é jogada viral de alguma empresa devido a qualidade da produção perceberem que as pessoas que usam o instgram são fotógrafos hipster (brincadeirinha) semi-profissionais ou profissionais então obviamente que usaram uma câmera de qualidade... enfim!) que surgiu com o intuito de mostrar que existe amor em São Paulo. 
Aqui embaixo tem o vídeo do movimento e a descrição que eles colocaram no vídeo ^^



"aqui bate um coração - Segunda-feira, 5 de março de 2012.
07:45 da manhã.

A Luz não é mais a mesma. Nem a Sé (ou seria... Fé?). Camões chama atenção de todos para si enquanto Baden Powell está mais bossa do que nunca. A Avenida Paulista tem agora seu coração em Fernão Dias Pais. São Paulo acordou diferente...

Com a vontade de viver algo novo em seus cotidianos e munidos de iPhones e cameras, vinte amigos invadiram as ruas da cidade durante madrugada para levar corações e amor às estátuas da Sé, Anhangabaú, República, Arouche, Ibirapuera e Trianon. 

O que a gente queria?
Colocar um pouco mais de amor no cotidiano do outro e no próprio coletivo que espera que os pontinhos vermelhos espalhados pela cidade despertem sorrisos, um respiro no meio desse caos que vivemos e, claro, muito amor - afinal AQUI BATE UM CORAÇÃO!"


Eu adorei a ideia, iria fotografar MUITO se acontecesse em Curitiba! Na verdade até participaria porque adoro flashmobs mas nunca fui em um (nem na Zombie Walk no Carnaval fora de época, não sei mais se posso me considerar curitibana #iSad)... enfim, é mais uma prova de que eu não estou ficando louca (apenas ruim em matemática... mais uma prova? Teve alguma antes? haha) e que ainda existe amor no mundo! Pois é, tem gente que não acredita e fica me criticando por ai porque eu definitivamente acredito no amor -é sério, não é coisa de criança, não estou surtando, não estou querendo chamar a atenção e não sou carente (não muito), eu simplesmente acredito que o mundo é um lugar fantástico e que as pessoas, melhor, gente (no sentido depreciativo da palavra) não sabe aproveitá-lo, fica se metendo em discussão política, fazendo protesto e sendo um revoltado amargurado quando poderia estar sendo feliz com as pequenas coisas maravilhosas que nos acontecem todo dia, nem que seja um raio de Sol cegante, laranja e quentinho batendo no espelho de um fusca as 6:58 da manhã, enquanto você está rindo de piadas internas que tem com o seu pai.
Ok, parei porque não quero arranjar problemas... novamente... por ser feliz e as outras pessoas não -estou mostrando a língua e fazendo nananana porque eu tenho felicidade lalala, tá, talvez eu seja meio criança mas não tão criança a ponto de saber tudo ♫ parei! FOCO MARIA LUIZA!
Outra coisa legal do vídeo é a música! Ela não é muito convencional e a melhor palavra que eu achei para descrevê-la (além de hipster, que é uma palavra bem legal por sinal!) foi "indie" mas na verdade eu não faço ideia do gênero porque ultimamente tudo tem 3496 derivações so... de qualquer forma, eu gostei da música, ela se chama Welcome Home. Quem canta é Ben Cooper e a música faz parte de seu ato musical (ou como eu gosto de chamar BANDA mas não quero ofender os fãns e ao cidadão que escreveu musical act na Wikipedia) chamado Radical Face. O nome do "ato musical" (não consigo parar de pensar no meme do Ui quando leio/escrevo ato musical) estava escrito em um panfleto de cirurgias plásticas e aparentemente o Ben Cooper é tão surtado quanto eu e achou que seria um ótimo nome, o que de fato é. Desculpa, assunto aleatório que eu achei legal compartilhar.
Lembrando que tudo isso estava escrito in english na wikipedia e eu traduzi abertamente (ou "traduzi equivocadamente", como preferirem).


Sei que não faz muito sentido colocar o vídeo da música mesmo a música estando perfeita no vídeo do "Aqui bate um coração" mas acho importante divulgar o trabalho dos outros. Aproveitando a deixa, vou divulgar o blog Avec Gigi de uma conhecida minha, que foi onde eu vi o vídeo do projeto pela primeira vez.


Momento mini-diário:
Hoje a tarde eu descobri que o ano de vestibular me tornou uma maníaca compulsiva por organização! Não satisfeita em ter uma pasta eu a dividi em matérias para que os papeis de cada uma não se misturem... é, eu também achei estranho, porém, muito funcional.
"Professora, não consegui responder as 8 primeiras questões porque tinha uma gata gorda em cima do meu livro", será que serve como uma boa desculpa? Tenho fotos para provar! A Mel, minha quase famosa gata "gorda varizenta" (minha mãe chama ela assim, resolvi compartilhar), está meio carente hoje então além de fazer o tradicional zigue-zague entre minhas pernas e mordiscar meus dedos (é, eu ando de chinelão em casa g.g), ficou subindo em tudo o que eu tentava fazer! Ainda bem que na hora em que eu fui lanchar ela já havia parado! Pão de queijo sabor pelo de gato... dispenso!

 Para fechar o post a foto da onça de pelúcia que meus pais trouxeram ontem de Sampa para a minha irmã mais nova. Eu ia usar a foto como foto do dia porque as pintinhas da onça lembram muito corações mas não pude deixar meu momento vintage em segundo plano! Post meio longo hoje, sentiram saudades disso? haha Espero que a resposta seja sim! Bom, minha vez está chegando ao fim -sorte de vocês :B então não posso me demorar aqui! Até amanhã pessoal!
Que a força esteja com vocês!


PS: boatos de que eu cheguei bem perto de gabaritar as provas de física e geografia que fiz hoje, torçam por mim!
PS²: hoje errei nos tamanhos das polaroides, ops

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem