sábado, 3 de março de 2012

25/365 D.I.Y R2-D2 (terceira e ultima parte!)



Eu finalmente terminei o R2! Levei um bom tempo mas o resultado ficou incrível e hoje vou terminar o tutorial para vocês! Estou super cansada ms não posso deixar vocês na mão!

Lembra das caixas de leite que mencionei na parte 2? Espero que você as tenha lavado porque leite azeda :B e além disso vamos precisar de uma folha de isopor para fazer os "braços" do nosso droid querido.
Para fazer a base (ou mão, chame do que quiser) do braço do R2 você vai precisar cortar três quadrados de isopor e ir moldado até atingir um resultado como o da primeira foto, meça pelo tamanho da caixa para fazer o quadrado do meio, o meu é de 10x8 se possível use palitos de dente para fixar um pedaço de isopor no outro e depois reforce com cola quente (use a cola com cuidado, ela derrete o isopor e quando queima os dedos não é divertido, experiência própria!)

Após ter montado a estrutura com o isopor e colado tudo em seu devido lugar, deixando seus dedos de fora eu espero! Chegou a hora de "encapar" o braço com contact branco. Se você preferir pode tirar a tampa da caixa pra facilitar o encaixe e evitar bolhas no papel, eu tirei a tampa das minhas caixas com um estilete e quase tirei um dedo junto porque sou bem jeitosa as 8 da manhã.

Depois de ter colado o contact branco no braço, você vai precisar cortar mais dois quadrados no isopor para fazer o encaixe do braço, essa parte vai conectar a caixa de leite com o aspirador então meça muito bem para não ter que fazer muitos remendos depois.


A conexão do braço com o corpo do R2 é prateada então usaremos o contact mais uma vez, eu não sei qual o problema do meu contact que ele não estava colando muito bem hoje então ignorem a quantidade alarmante de remendos! Outra dica legal para o braço é, finalmente, colar os detalhes em azul que eu ensinei na segunda parte do D.I.Y, você vai precisar ser meio ninja para colar fazendo pequenos cortes para encaixar o papel com as curvas que o isopor criou, enfim... o resultado é esse.
Depois de ter feito tudo isso, cole a conexão prateada no braço e então no aspirador usando muuuuuuuuita cola quente e tomando muito cuidado com os dedos (e com o fecho do aspirador para que você consiga conectar a cabeça!), é um trabalho meio chato, eu recomendo ficar pressionando até colar bem então vai levar um tempinho porque cada braço tem duas conexões! Por questões estéticas, depois de ter colado muito bem tudo, você pode envolver tudo com o papel contact prateado para evitar que partes do aspirador fiquem aparecendo e deixando um braço algo mais longínquo.

Agora que terminamos o corpo, hora de dar atenção para a cabeça! No dia 23 não tínhamos terminado de cobrir a cabeça com contact prateado, faltava a parte da alça, foi bem tranquilo, levei uns 3 minutos pra fazer e não tem segredo. Para fixar o "olho" usei muita cola quente, muita mesmo porque ele ficava caindo, tinha partes que não prendiam e a maldita da cola fazia aquela "baba" que prendia em tudo, trágico!

Pausa para admirar a vida la fora! -q eu estava trancada no ateliê tinha um tempinho haha' me distraí com o passarinho... voltando...

Agora que colamos o "olho" estamos mais próximos do final! Hora de fazer mais uns detalhes com o papel contact azul, eu fiz retângulos de 5x8 (fiz dois maiores porque na foto que usei de modelo os tamanhos variavam bastante) e o resultado foi esse!

Terminei!

Obrigada a todos que acompanharam o D.I.Y até aqui! Espero que tenham gostado do resultado, mil desculpas por ter pulado um dia (ficamos em 22, 23 e 25!) mas no fim compensou! Meu irmão está surtando então nada mais importa haha' (sem falar que os nerd pira nos droids hm)
Como sou uma pessoa prendada (lá vem), além de ter feito um R2-D2 a partir de um aspirador, me arrisquei na cozinha e fiz (com a ajuda de mamãe, vovó e titia haha) R2 de beijinho para decorar a mesa da festa de aniversário do meu irmão, foram 60 droids, eu já estava realizando movimentos mecânicos mas foi muito divertido e estão deliciosos!
Um beijinho que não deu muito certo mas serviu de modelo para o "passo a passo", droids cobertos com fondant (momento Ace of Cakes! Se bem que eles não usam fondant :C maldita legenda) e então canetinha especial para desenhar em comidas! Olha que divertido! Vocês sabiam da existência disso?
Esse foi meu primeiro R2 :3
Resultado final depois de 60 droids = dedos azuis e grudentos!
Aos meus convidados um "não se preocupem! Temos outros docinhos também!" haha bom, termina por aqui meu post, acho meio triste ter terminado o R2, fazer D.I.Y é divertido! Vou inventar mais moda aqui em casa e ensinar vocês a copiar para se livrar do tédio, o que acham?? Amanhã posto fotos da festa *-* vai ser tão legal! Estou tão ansiosa quanto o meu pirralho! Vê se pode? Enfim... boa noite e até amanhã!
Que a força esteja com vocês!
PS: só para não perder o hábito! haha





Um comentário:

Copyright © 2014 East Harlem