quinta-feira, 1 de março de 2012

23/365 D.I.Y RD-D2 (segunda parte)

Olha que coisa mais linda a roupa do meu irmão *o* ele vai ficar tão fucking cute com essa roupa! Padawan gatinho, rawr.... parei com o fangirling de irmã mais velha coruja haha tudo bom com vocês? Como podem perceber estou bem animada, sabe quando você tem a sensação de que as coisas vão dar certo e sei lá, fica aquela esperança de que algo bom vai acontecer a qualquer segundo? Tô assim.
Enfim, vamos ao que interessa:
Hora de colocar o contact branco no seu aspirador, digo, R2! Essa parte é muito chata! Muito chata mesmo! E não adiante esperniar, dar um mortal para trás e fazer macumba, aspiradores de pó são todos cheios de curvas, botões e furos logo, o contact não vai ficar lindo, liso e perfeito. É bom você virar para esse lado quadriculado do contact e ir prendendo com durex no aspirador para você ter uma noção de onde estão as "elevações" do aspirador, marque todas, TODAS, elas com o marcador preto e corte com estilete, o resultado é mais ou menos esse.

Os furos são lugares estratégicos, vamos colocar os braços do R2 para tapar as elevações laterais e atrás (ele tem uma elevação estranha atrás, acho que é para colocar a tomada... o aspirador não o R2! haha) então vamos colocar contact prata dando a impressão que o R2 realmente tem aquilo. É uma dica para quem tem aspiradores um tanto complexos.

Outra dica bacana é forrar alguns buracos com papel amassado e fita adesiva, isso vai ajudar na hora de colocar o contact porque a estrutura vai ficar mais lisa.
O corpo do nosso R2 ficou assim!
Hora de preparar os detalhes do braço
(enquanto pensamos em como montar a estrutura!)
O R2 tem muitos detalhes e esses são uma versão resumida dos bracinhos dele, você vai precisar de: um copo (eu usei aqueles de nutella, se você não tiver um em casa -o que acho difícil- adapte suas medidas para o copo que você encontrar, só não vá pegar uma caneca estilo Central Perk!), contact azul e contact prateado (uma tesoura e um estilete caem super bem tá? haha)

Para os círculos prateados é fácil. Pegue o copo, marque no verso do contact prateado e ta-da, está pronto!
Para a parte azul usei as medidas 10x17 e para o círculo não ficar com as marcas do contact azul criando uma certa textura por baixo então peguei o mesmo copo e cortei o formato do círculo (não o círculo todo! Preste atenção na foto do R2 -aquela que você está usando de modelo, certo?'-'), ficou assim ^^

Depois de eu ter feito os detalhes em um pedaço avulso de contact, surgiu a ideia brilhante de usar caixas vazias de leite para dar estrutura aos braços, não conseguimos fazer isso hoje então esperem a parte três mas já separem duas caixas de leite na casa de vocês ;D
Vamos agora para a lente da cabeça do R2 hm

Você vai precisar de dois quadrados de papelão (eu fiz 9x9) e da lente do óculos de Sol, marque um círculo em um dos quadrados e recorte-o... de preferência melhor do que eu!↓↓↓↓
A ideia é obter um resultado semelhante a esse... ignorem os "picotes" no circulo, ficou melhor depois.
A ideia é cobrir essa estrutura com o contact azul então mais uma vez precisamos de um círculo "perfeito" e do estilete! Façam o círculo um pouco maior do que o do papelão para arrumar os defeitinhos ou, pelo menos, disfarçá-los!

Momento Art Attack: com fita adesiva cole a lente no primeiro quadrado de papelão, em seguida, fixe o segundo pedaço de papelão em cima da lente quebrada do óculos para que fique parecida com a do R2, não poupe fita adesiva para que ela não escorregue mais tarde!

Depois de ter feito isso hora de cobrir tudo com o contact azul, comece pela parte debaixo, deixando uns 2cm maior do que o papelão (se o papelão era 9x9 faça o quadrado de contact 11x11, etc) e vá ajeitando para que não cubra a lente, então coloque o contact com o buraco na parte de cima para que fique como na foto.

Enquanto eu fazia a lente, minha mãe linda cobria a cabeça do R2 com o contact prata (sim, senhoras e senhores, a cabeça dele é mais prateada do que branca O: ), ela disse que dá uma trabalheira desgraçada e que não sabe explicar o que ela fez, aproveite que a cabeça dele tem muitos detalhes em azul e faça alguns remendos no prateado até acertar... nós mantivemos a alça do aspirador, afinal vai virar uma "caixa de brinquedos" mas você pode usar a ideia de forrar para deixar a estrutura mais lisa e arredondada como a do R2.

Ainda não terminamos mas fechamos o dia assim! Meu irmão viu :C eu estava no banho e não vi a reação dele mas meus pais descreveram como: "a cara que ele faz para tudo com relação a essa festa, ele não faz ideia/acredita no que está acontecendo!" o que eu achei ótimo, ele veio me contar todo empolgado do R2 que minha mãe está fazendo ai fui obrigada a fazer um "ah am" bem dramático haha' enfim... espero que tenham gostado, tomara que amanhã dê tempo de fazer os braços!!
Só pra finalizar o post mais duas fotos da roupa do meu irmão! Minha vó se empolgou, os detalhes estão incríveis, até a fivela do cinto é igual a da foto que ela está usando de modelo, estou impressionada haha' bom, isso é tudo pessoal! Até amanhã!!
Vida longa e próspera!

PS: hoje não tem PS! Oh wait... haha

Um comentário:

Copyright © 2014 East Harlem