segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

6/365 The Chamber of Secrets

Seguindo o embalo "livros" de ontem resolvi fotografar minha preciosa (voz de Gollum aqui) coleção de livros da saga Harry Potter. Todos são meus exceto "Relíquias da Morte" que é da minha mãe e meu pai fez uma dedicatória muito fofa para ela.O primeiro que eu ganhei foi "A Câmara Secreta", eu já tinha lido o primeiro na casa da minha prima então minha tia me deu esse para que eu não perdesse o embalo e foi com este livro, o poderoso livro (parei), que eu adquiri minha paixão por leitura e ganhei um apelido na família, livrosa. A "Câmara Secreta" foi meu primeiro livro de "mocinha", até então eu já tinha ganhado outros livros -com gravuras- então eu estava me sentindo a última Coca-cola gelada do deserto caminhando para todos os lados com meu livro e foi um momento super divertido na minha vida. Além de ter sido um presente maravilhoso, Harry Potter e a Câmara Secreta foi o MEU (que em latim deve ser algo como "Egoistus possessivus") primeiro livro -tinha até uma dedicatória só pra mim- isso acabou me tornando uma pequena "tirana" no mundo literário porque eu cuido dos meus livros como se eles fossem bebês ou filhotinhos e eu detesto emprestar porque as pessoas tratam o livro dos outros pior do que tratam papel higiênico usado, o que me deixa um pouco -bem pouco, revoltada (se você não achou a ironia sozinho eu levanto uma plaquinha de sarcasmo neste exato momento), você se dedica, tira o pó, procura não ler comendo nem derrubar o livro para que ele só fique com marcas históricas por ter sido folheado com uma intensidade apaixonante ou com aquela marca que se faz quando se passa da metade do livro e só, as vezes você chora e fica um borrãozinho mas é minha lágrima, no meu livro! Então eu acabei virando um gollum de livros, dos meus livros preciosos. Acho que isso e sentar em posições que vão acabar com suas costas são os únicos pontos negativos em livros.
Enfim, eu acho que as pessoas deveriam criar o hábito de ler por prazer o mais cedo o possível porque os livros aguçam a imaginação e facilitam muito na escrita, você pode se abrir para outros mundos, sorrir com eles, gargalhar sozinho sentado em uma posição nada confortável enquanto lê (quem lê bastante e por muitas horas seguidas sabe que chega uma hora em que você já está quase lendo pendurado no lustre porque já enjoou de todas as posições convencionais para se ler um livro então não levem "posição nada confortável" para o lado da malicia), você pode chorar com livros, eu tenho o dom de fazer isso, principalmente quando eu estou com vontade de chorar por problemas pessoais mas nem eu sei disso e ai ler uma passagem triste, nem que seja um simples adeus, vão me fazer chorar até ficar com o rosto melado e (é nojento mas eu preciso comentar) fungando como se fosse o meu adeus e coisas assim. Os livros podem te fazer uma pessoa melhor e tem um cheiro delicioso quando você tira do plástico! Se mais pessoas lessem existiriam menos viciados em drogas ilícitas e sim em comprar livros novos e "devorá-los" só para ter o prazer de segurar um livro e sentir o cheiro das páginas e da impressão.
O post do desafio em si termina por aqui, aqui embaixo tem duas fotos dO livro e pequenas observações sobre o mesmo e sobre como eu gosto de chocolate então sintam-se a vontade para ignorar.


Dedicatória da minha tia Jussara em "Harry Potter e a Câmara Secreta", eu não me lembrava de como era a dedicatória e hoje não consegui segurar um sorriso, eu achei que já tinha nascido teimosa e sonhadora mas olhem só, fui induzida pelos livros haha'
E uma foto para mostrar o ano da edição, tem 12 anos que eu tenho esse livro e nem o dourado do título está descascando haha'

Espero mesmo que mais pessoas leiam porque é muito divertido e as vezes um livro pode ser um ombro amigo para quando você não está conseguindo se abrir com ninguém, um livro também pode ser um conselho. Outra coisa sobre os livros é não procurá-los e deixar que eles te achem, eu não tinha conhecimento do livro "Um Dia" (lá vem), eu vi um anúncio e falei "parece legal" e uns três dias depois eu comprei e ele serviu perfeitamente, não é uma história parecida com a minha, eu acho, mas me fez refletir sobre as coisas e tentar enxergar tudo por um ângulo melhor. É uma história romântica sobre uma amizade complicada? É, mas também é um guia para te fazer pensar um pouco melhor sobre o que você vai fazer da sua vida, quantas oportunidades boas ainda vai deixar passar por se preocupar com alguma futilidade e coisas desse tipo. Não se preocupem porque amanhã é Valentine's Day e meu post não vai falar sobre esse livro... eu acho. E falando em Valentine's Day, lembrem-se que é diferente do "Dia dos Namorados" e que você também pode dar chocolate de presente para seus amigos (nunca assistiram Bob Esponja?) e se tem duas coisas que acho feio de se fazer é "recusar presentes de seus amigos" e "recusar chocolate"... acho que deveriam ser adicionados como pecados em alguma lista... enfim, é só brincadeira, vou tomar vergonha na cara e comprar meu próprio chocolate caso eu fique com vontade.
Tomara que tenham gostado do post e da nova cor da fonte (quem me deu o toque foi meu melhor amigo querido e acho que um dos únicos leitores do blog) então quem não gostou brigue com ele há, não, não briguem g.g é maldade... anyway... até amanhã! ^^

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 East Harlem